HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasEstação Cultura recebe a exposição “Memória Paulistana”

Estação Cultura recebe a exposição “Memória Paulistana”

O Estação Cultura, espaço expositivo da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo localizado na sede do órgão (Rua Mauá, 51 – Luz), inaugura no dia 3 de abril, terça-feira, às 19h30 horas, a exposição “Memória Paulistana”. A mostra traz 40 telas da artista plástica Cristiane Carbone e fica em cartaz até o dia 4 de maio. A entrada gratuita.

As pinturas, em óleo sobre tela, pretendem preservar a memória e a história da maior metrópole do país. “Sempre fui apaixonada pela arquitetura paulistana”, diz Cristiane. Apesar de sua primeira obra ter sido o Museu do Ipiranga, pintado em 1996, a Estação da Luz é, segundo a artista, um dos ícones do seu trabalho.


“A estação foi o monumento que mais me inspirou, porque quando criança, admirava sua beleza e arquitetura. Pintei ela pela primeira vez em 2001. Sinto grande necessidade de valorizar nosso patrimônio. Conhecer e reconhecer nossa história é encontrar a própria identidade.”
MESSAGE-ICON
Cristiane Carbone
Artista

Carbone desenvolve obras sobre o tema há quinze anos. Em 2004, apresentou exposição na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em comemoração aos 450 anos da cidade de São Paulo. No início deste ano suas telas ficaram expostas no de Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante o Carnaval.

Durante o período da exposição, alunos de escolas estaduais da região farão visitas guiadas e participarão de roda de conversa com a artista, onde poderão ter contato com a história da cidade por meio das obras.

RelatedPost

Compartilhe!