HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasBiblioteca Parque Villa-Lobos promove bate-papo com escritor Fernando Bonassi; confira programação

Bate-papo com escritor Fernando Bonassi, contação de histórias e oficinas de literatura e de redação para o Enem são algumas das atividades para o mês de agosto

O mês de agosto chega com programação cultural diversificada na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. As atividades, sempre gratuitas, combinam encontros presenciais e on-line, alguns deles com inscrições. São cursos, oficinas e bate-papos para públicos diversos.

O programa Segundas Intenções on-line receberá, este mês, Fernando Bonassi, em 23/8, na programação da BVL. Mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, o encontro com o escritor, roteirista e dramaturgo será transmitido simultaneamente nas páginas do Facebook da biblioteca, da Biblioteca de São Paulo, do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e do Literatura Brasileira no XXI. Com o objetivo de apresentar livros em múltiplos formatos acessíveis e contribuir com a formação de leitores, prioritariamente com deficiência, constam nas atividades de agosto a Oficina de Mediação de Leitura Acessível e Inclusiva e a Mediação de Leitura para Todos: A Aldeia Sagrada, de Francisco Marins. Ambos são encontros on-line, com interpretação em Língua Brasileira de Sinais e inscrições a partir de 10/8, às 10h. Confira abaixo as datas e horários destas e outras atividades.

Toda a programação on-line pode ser conferida diretamente da plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. A BVL está com atividades presenciais de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, seguindo todas as medidas de segurança e higiene de combate à pandemia. Para saber mais sobre a programação da biblioteca, acesse o site da Biblioteca Parque Villa-Lobos e as redes sociais da instituição.

Confira a programação completa abaixo:

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filho, 1205 – Alto de Pinheiros.
Para fazer sua inscrição, acesse o site Biblioteca Parque Villa-Lobos.
Vagas limitadas.

Hora do Conto
PRESENCIAL. Sábados e domingos, das 14h às 14h45.
Com grupos convidados.
Sextas-feiras, das 15h às 15h30.
Com equipe BVL. Não é necessário fazer inscrição. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada.

Vivência em LIBRAS

PRESENCIAL. Sábados, dias 7 e 14, das 14h45 às 15h15.

Domingos, dias 1º, 8, 15, das 14h45 às 15h15.

Com Glauber Lethieri. Não é necessário fazer inscrição. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada.

Oficina Professores Personagens da Literatura: textos sobre outros textos

ON-LINE. Sábados, dias 7, 14, 21 e 28, das 10h às 13h.
Com Lilian do Rocio Borba. Atividade integra o Literatura Brasileira no XXI, projeto em parceria com a Unifesp. Indicada para maiores de 16 anos. Inscrições abertas.

Curso de Redação para o Enem

ON-LINE. Dias 10, 11, 12, 13, 17 e 18, das 14h às 16h30.

Com Naiara Costa dos Santos. Indicado para maiores de 16 anos. Inscrições abertas.

Oficina Como Sobreviver no Mercado de Quadrinhos

ON-LINE. Quarta-feira, dia 11, das 10h às 13h.

Com Ana Cardoso. Indicada para maiores de 14 anos. Inscrições abertas.

Tecnologia Dia a Dia
Oficina virtual de smartphone +60.
ON-LINE. Quartas e sextas-feiras, de 11 a 27, das 14h às 16h (Turma 9).
Aulas por meio do WhatsApp. Com equipe BVL. Indicada para maiores de 60 anos.Inscrições abertas.

Oficina de Mediação de Leitura Acessível e Inclusiva

ON-LINE. Quarta-feira, dia 18, das 10h às 13h.

Com Carla Mauch, Danilo Santos e Mario Paulo Greggio. Realização: Mais Diferenças, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Indicada para maiores de 16 anos. A atividade contará com interpretação em Língua Brasileira de Sinais. Inscrições a partir de 10 de agosto, às 10h.

Sarau na BVL
PRESENCIAL.Sexta-feira, dia 20 de agosto, das 14h às 15h.
Com Sarau Baobá. Não é necessário fazer inscrição. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada.

Segundas Intenções
ON-LINE. Segunda-feira, dia 23, das 19h às 20h.
Bate-papo com Fernando Bonassi.
Mediação de Manuel da Costa Pinto. Transmissão na página do Facebook da biblioteca.

Clube do Audiolivro

ON-LINE. Terça-feira, dia 24, das 14h30 às 16h.

O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, versão adaptada para o público infantojuvenil. Com equipe BVL. Indicado para jovens entre 11 e 14 anos. Atividade realizada em parceria com a Tocalivros. Os inscritos receberão instruções para realizar o empréstimo gratuito do audiolivro. Inscrições a partir de 3 de agosto, às 10h.

Mediação de Leitura para Todos: A Aldeia Sagrada, de Francisco Marins

ON-LINE. Quinta-feira, dia 26, das 12h às 13h.

Com Guacyara Labonia e Letícia Ferreira Guimarães e Silva. Realização: Mais Diferenças, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Indicada para maiores de 14 anos. A atividade contará com interpretação em Língua Brasileira de Sinais. Inscrições a partir de 10 de agosto, às 10h.

Xadrez
ON-LINE.Quinta-feira, dia 26, das 16h às 17h.
Com Kaiser Luiz Mafra. Tema: Ataque de Roques opostos. Indicado para jogadores iniciantes, a partir de 7 anos.

Não é necessário fazer inscrição. Transmissão na página do Facebook da biblioteca.

Clube de Leitura
ON-LINE. Sexta-feira, dia 27, das 15h às 17h.
O som do rugido da onça, de Micheliny Verunschk. Com equipeBVL. Parceria: Companhia das Letras. Os primeiros inscritos receberão instruções para realizar o download do livro gratuitamente.Inscrições a partir de 7 de agosto, às 10h.

Para mais informações sobre estas atividades e a programação presencial, acesse o site e as redes sociais.

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo
(11) 98849-5303 (plantão)