HomeAssessoria ReleasesEMESP Tom Jobim realiza Revirada Musical 2018 com mais de 190 atrações gratuitas na região da Luz

EMESP Tom Jobim realiza Revirada Musical 2018 com mais de 190 atrações gratuitas na região da Luz

A Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, localizada no bairro da Luz, ao lado da Sala São Paulo, realiza na próxima semana a Revirada Musical 2018, evento que oferece mais de 190 apresentações de diversos estilos e formações musicais. Tem para todos os gostos. Da música popular brasileira, passando pelo jazz, o chorinho e a música de raiz, até o repertório erudito, incluindo a música antiga com uma Orquestra Barroca.

Quem gosta de música popular brasileira pode conferir apresentações de roda de choro com clássicos de Pixinguinha e companhia, samba de gafieira, big bands, o grupo Confraria do Cavaco e diversos outros, incluindo percussão e bateria de escola de samba. Para os apreciadores da música de raiz tem cameratas caipira e de violões.

E a música tradicional das salas de concerto estará representada por orquestras, grupos corais e conjuntos de câmara. Haverá apresentações de quarteto de cordas, de harpas, duo de piano e tuba, entre muitos outros. Os grupos são formados por alunos e professores da instituição – corpo docente reúne alguns dos melhores profissionais do país com reconhecimento internacional.

A Revirada Musical acontece de 1º a 6 de outubro, segunda a sábado, das 9h às 18h, exceto no último dia que encerra mais cedo. As apresentações serão distribuídas entre o Auditório Zequinha de Abreu e o saguão da EMESP Tom Jobim, e na praça em frente à instituição, que fica no Largo General Osório, 147, no bairro da Luz, região central da capital paulista.

Referência no ensino brasileiro de música, a EMESP Tom Jobim é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura. Atende 1.300 alunos em seus mais de 90 cursos e habilitações em música popular e erudita, da teoria à prática musical. Tudo gratuito.

A agenda completa está no site emesp.org.br

 

Nas redes:

#ReviradaMusicalEmesp

#EmespTomJobim

 

Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim

Com mais de 20 anos de atuação, a Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim) tem como objetivo a formação dos futuros profissionais da música erudita e popular. Com um corpo docente altamente qualificado, a EMESP vem construindo um projeto pedagógico inovador, com foco no ensino de instrumento, no convívio dos alunos com grandes mestres e nas práticas coletivas (música de câmara e prática de conjunto), além de disciplinas teóricas de apoio. Em constante diálogo com as principais instituições de formação musical do Brasil e do mundo, a EMESP oferece a cada ano centenas de shows, concertos, workshops e master classes. A EMESP Tom Jobim mantém um eixo de difusão artística complementar às atividades de formação com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de seus alunos e criar uma ponte entre o aprendizado e a profissionalização, além de fomentar a formação de público e a difusão da música em todas as modalidades. A EMESP mantém seis grupos artísticos: Banda Sinfônica Jovem do Estado, Coral Jovem do Estado, Orquestra Jovem do Estado, Orquestra Jovem Tom Jobim, Orquestra Jovem do Theatro São Pedro e Academia de Ópera do Theatro São Pedro, que oferecem bolsas para os alunos da Escola. A EMESP Tom Jobim é uma escola do Governo de São Paulo gerida em parceria com a Santa Marcelina Cultura, Organização Social ligada à Secretaria da Cultura do Estado.

Sobre a Santa Marcelina Cultura

Criada em 2008, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado. É responsável pela gestão do Guri da capital e região Metropolitana de São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim). O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. Desde maio de 2017, a Santa Marcelina Cultura também gere o Theatro São Pedro, desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro.

Informações à imprensa:

Assessoria da Santa Marcelina Cultura | Theatro São Pedro

Conteúdo Comunicação

Tel: 5056-9800 | 9826

Luciano Pereira – (11) 94223-8236 luciano.pereira@conteudonet.com

Roberta Montanari – (11) 99967-3292 roberta.montanari@conteudonet.com

Guilherme Albuquerque – (12) 98218-6419 guilherme.albuquerque@conteudonet.com

Assessoria de imprensa – Secretaria da Cultura do Estado

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br

Elisabete Alina – (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com

Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 – monique.culturasp@gmail.com

imprensaculturasp@gmail.com

Compartilhe!