HomeCultura + NotíciasEm setembro, Fábricas de Cultura têm show de Lineker e aula sobre DSTs

Em setembro, Fábricas de Cultura têm show de Lineker e aula sobre DSTs

Atrações contemplam os públicos infantil, adolescente e adulto

Neste sábado, dia 2, tem música na Fábrica de Cultura do Capão Redondo: como resultado da parceria com a gravadora Tratore, será realizado o show “Atalhos sonoros”. Participam os artistas convidados pela Fábrica, Acauã e Harlley, com repertório autoral, e o artista convidado pela Tratore, Lineker. O show ocorre das 16 horas às 18 horas.

Outras duas programações na Fábrica do Capão Redondo contemplam as áreas de cinema e cultura popular. Será apresentado o filme “O menino e o mundo”, indicado ao Oscar 2016, seguido por bate-papo com o público. No dia 16, o evento Balaio de Angola celebra a cultura afro-brasileira.

Na Fábrica da Brasilândia, será promovida, no dia 28, a aula “Você sabe o que é DST? Vamos entender juntos?”, voltada a jovens a partir de 14 anos, tendo como tema a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

No dia 13, na Fábrica do Jaçanã, o público infantil conhecerá o livro “História de Chico Mendes para crianças”, em que trabalha as questões de preservação da floresta amazônica. No dia 14, para adolescentes, será apresentado um debate em cima da obra “Chico Mendes”, do escritor e dramaturgo Márcio Souza.

Mais espetáculos de teatro serão realizados nas Fábricas de Cultura da Zona Leste da Capital: “O novo rei Beleléu”, uma representação típica do mito da Natividade (FC Parque Belém, Curuçá e Cidade Tiradentes); “A rosa e o príncipe” (FC Curuçá e Cidade Tiradentes); “O Vale das fadas” (FC Parque Belém) e “Dinossauro BR” (FC Sapopemba e Curuçá).

RelatedPost

Compartilhe!