HomeAssessoria ReleasesEm julho, Museu do Futebol tem programação de férias voltada a outras formas de vivenciar o esporte

Em julho, Museu do Futebol tem programação de férias voltada a outras formas de vivenciar o esporte

Equipe de educadores oferece atividades com diferentes maneiras de se relacionar com essa modalidade esportiva

Parte da cultura nacional, o futebol está presente nas brincadeiras, jogos e atividades que compõem o programa “Férias no Museu” de 2018. Com uma equipe de educadores e recreadores, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, vai oferecer ao público uma agenda especial de outras vivências relacionadas ao esporte. A participação é gratuita.

A programação vai de 17 a 29 de julho, entre 10h e 18h, na área externa do Museu do Futebol. A lista de atrações inclui futebol de mesa, futecone, futebol de sopro e futebol vendado, além de oficinas para criação de bandeiras e campos de peteleco.

Além das atividades de “Férias no Museu”, a instituição receberá nos dias 21 e 22 de julho o “Espaço Dente de Leite”, com atividades voltadas a crianças de até três anos, e a Feira de Livros de futebol, com títulos voltados ao público infanto-juvenil. No dia 21 de julho, a programação do Museu do Futebol ainda contempla uma contação de histórias em Libras, parte do projeto “Histórias para ver e ouvir”.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Estado da Cultura e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura. O museu conta com patrocínio máster da Motorola e patrocínio do Grupo Globo, e seu Programa Educativo conta com o patrocínio do Pontofrio/Fundação Via Varejo, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO

Programa “Férias no Museu”

Data: De 17 a 29 de julho de 2018

Horário: Das 10h às 17h

Local: Área externa do Museu do Futebol

 

Espaço Dente de Leite

Data: 21 e 22 de julho de 2018

Horário: Das 10h30 às 17h30

Local: Cantinho Ins-pirar

Contação de histórias em Libras

Data: 21 de julho de 2018

Horário: Das 11h30 às 12h10

Local: Área externa do Museu do Futebol

Feira de Livros de futebol

Data: 21 e 22 de julho de 2018

Horário: Das 10h às 18h

Local: Área externa do Museu do Futebol

* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.

* Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET cetsp.com.br.

Sobre o Museu do Futebol

Inaugurado em setembro de 2008, o Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados que fica embaixo das arquibancadas do Estádio Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu. Trata-se de um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil acaba se confundindo com a própria história do país.

A exposição de longa duração do equipamento está espalhada por 15 salas, com 1.500 imagens e cinco horas de vídeos. O percurso está alicerçado em três eixos (emoção, história e diversão).

CONFIRA A AGENDA DE ATIVIDADES EDUCATIVAS E CULTURAIS DO MUSEU:

museudofutebol.org.br/visite/agenda/

OUTRAS FORMAS DE CONTATO:

Acompanhe o Museu do Futebol (museudofutebol) e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (culturasp) nas redes sociais. Para conhecer a programação cultural de todo o Estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura: www.estadodacultura.sp.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Museu do Futebol – Comunicação

Mônica Saraiva

11 3664-3848 Ramal 77 |monica.saraiva@museudofutebol.org.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes 11 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Bete Alina | (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

RelatedPost

Compartilhe!