HomeAssessoria ReleasesEm janeiro, Museu da Imigração realiza programação gratuita de férias para as famílias

Em janeiro, Museu da Imigração realiza programação gratuita de férias para as famílias

Cronograma contará com ambiente lúdico, espaço de leitura, contação de história, entre outras atrações

As férias de janeiro merecem ser preenchidas com atividades divertidas e inesquecíveis para que a criançada aproveite ao máximo esse período antes do retorno às aulas. No Museu da Imigração – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo -, uma programação especial acontecerá de 8 de janeiro a 2 de fevereiro, gratuitamente, proporcionando brincadeiras, aprendizados e momentos únicos em família com ambiente lúdico repleto de atrações, espaço de leitura “Semear Leitores”, contação de história, oficina de bordado e pintura para bebês.

Tradicional nos meses de janeiro e julho, o espaço lúdico “Mundo de Brincar”, com brinquedos educativos, piscina de bolinhas, cama elástica, cantinho para leitura, fantoches e desenhos para colorir, é um sucesso entre os visitantes desde o seu lançamento em janeiro de 2016. A nona edição do projeto, desenvolvido para os pequenos até 10 anos, será realizada entre 8 de janeiro e 2 de fevereiro, de quarta a domingo, das 11h às 17h, na “Hospedaria em Movimento”. Para participar, a garotada deverá estar sempre acompanhada de um responsável e não é necessário se inscrever previamente, porém o local tem capacidade limitada.

Por meio de uma parceria com a Fundação Bunge, o MI inaugurou recentemente o espaço de leitura “Semear Leitores”, criado para estimular o contato do público infantil com os livros de maneira atrativa e prazerosa. O ambiente dispõe de estantes baixas para facilitar o acesso a, aproximadamente, mil títulos, pufes, tatame e elementos que remetem à imigração, como trem e navio onde todos podem sentar para ler. Entre as publicações disponíveis, são encontrados, ainda, conteúdos relacionados às temáticas abordadas pela instituição. O horário de funcionamento dessa atração, localizada na varanda térrea, ao lado do Centro de Preservação, Pesquisa e Referência (CPPR), também é de quarta a domingo, das 11h às 17h.

Para tornar o recesso escolar ainda mais animado, a ação “Era uma vez uma cidade chamada Jardim”, para todas as idades, apresentará, no dia 15 (quarta-feira), uma história que busca valorizar o cultivo da harmonia em dias difíceis e entre seres diferentes e, também, a importância da natureza, às 15h. As inscrições para quem quiser assistir serão realizadas na “Hospedaria em Movimento” a partir das 14h.

Ainda no dia 15, o Núcleo Educativo promoverá uma edição especial da oficina de artesanato “Ponto a ponto”, focando no bordado livre para toda a família, com faixa etária a partir de 6 anos, às 15h. A “Pintura para bebês: verão”, marcada para 1º de fevereiro (sábado), proporcionará uma atividade sensorial com cores e texturas, no jardim, para as crianças até 4 anos, a partir das 15h. Para participar dessas programações educativas, é necessário entrar em contato antecipadamente pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br.

Serviço

Espaço lúdico “Mundo de Brincar” (até 10 anos)

Data: 8 de janeiro a 2 de fevereiro (de quarta a domingo)

Hora: 11h às 17h

Entrada: Gratuita

Local: Museu da Imigração

Espaço de leitura “Semear Leitores” (Livre)

Data: de quarta a domingo

Hora: 11h às 17h

Entrada: Gratuita

Local: Museu da Imigração

Era uma vez uma cidade chamada Jardim (Livre)

Datas: 15 de janeiro

Hora: 15h

Entrada: Gratuita

Local: Museu da Imigração

Inscrição: Uma hora antes da atividade no espaço “Hospedaria em Movimento”

Ponto a ponto de Férias (a partir de 6 anos)

Data: 15 de janeiro

Hora: 15h

Entrada: Gratuita

Local: Museu da Imigração

Inscrição: inscricao@museudaimigracao.org.br

Pintura para bebês: verão (até 4 anos)

Data: 1º de fevereiro

Hora: 15h

Entrada: Gratuita

Local: Museu da Imigração

Inscrição: inscricao@museudaimigracao.org.br

Museu da Imigração

Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP

Tel.: (11) 2692-1866

Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos, das 10h às 17h

R$10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados

Acessibilidade no local – Bicicletário na calçada da instituição

www.museudaimigracao.org.br

Compartilhe!