HomeAssessoria ReleasesEm agosto, BVL traz Gregorio Duvivier para bate-papo, e Luisa Geisler em oficina de escrita criativa

Em agosto, BVL traz Gregorio Duvivier para bate-papo, e Luisa Geisler em oficina de escrita criativa

A Biblioteca Parque Villa Lobos traz em agosto um convidado muito especial para o Segundas Intenções Online, o ator e escritor Gregorio Duvivier. A programação também conta com a escritora Luisa Geisler ministrando aulas de escrita criativa. Tem até oficina de jogos para ensinar roteiro nesse formato. A BVL é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

O bate-papo com Duvivier, que terá mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto, acontece no dia 10, às 19h, e será transmitido ao vivo na página da BVL no Facebook (@BVLbiblioteca). Conhecido como um dos criadores do grupo Porta dos Fundos, o convidado é autor de elogiados livros de poesia como “A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora” (7Letras, 2008) e “Ligue os pontos – poemas de amor e big bang” (Companhia das Letras, 2013). Não é necessário fazer inscrição

Na oficina online Escrever Eu Mesmo, Luisa Geisler, autora publicada e premiada no Brasil e exterior, traz exercícios de criação literária que buscam criar conexões entre o que se quer dizer e como melhor dizê-lo. São dois encontros, nos dias 26 e 27 de agosto, das 15h às 18h. Inscrições a partir do dia 13 de agosto, às 10h. Vagas limitadas.

Como seria um “roteiro” de jogo? Na oficina online Narrativa e Roteiro para Jogos, no dia 31 de agosto, às 15h, Thiago Baptista mostra como a narrativa em jogos difere das narrativas tradicionais, e como trabalha o designer de narrativa. Indicado para jovens a partir de 13 anos. Inscrições a partir do dia 14 de agosto, às 10h. Vagas limitadas.

Programas permanentes como o Lê no Ninho, Hora do Conto, Pintando o 7 e o Leitura ao Pé do Ouvido ganharam novo formato, com dicas nos sites, envio de peças informativas por e-mail e até vídeos em nossas redes sociais. Confira nas páginas da biblioteca no Facebook e no Instagram.

As atividades gratuitas online têm inscrições pelo link www.bvl.org.br/inscricao (vagas limitadas). Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo do novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

Importante lembrar que a biblioteca está com atividades presenciais suspensas e o prazo de devolução dos livros foi automaticamente renovado até a reabertura do equipamento.

Outros programas do mês:

Uma Introdução à Linguagem e História do Livro Ilustrado. Com Odilon Moraes. Dias 25, 26, 27 e 28 de agosto, das 10h às 12h. Indicado para maiores de 16 anos. Inscrições a partir do dia 10 de agosto, às 10h. Vagas limitadas.

Clube do Livro BVL. “O verão tardio”, de Luiz Ruffato. O verão tardio, de Luiz Ruffato. Sexta-feira, 28 de agosto das 15h às 17 horas. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de inscrição. Inscrições a partir do dia 10 de agosto, às 10h. Vagas limitadas. Parceria Companhia das Letras.

Mais informações no site da BVL: https://www.bvl.org.br.

Compartilhe!