HomeCultura + Cultura + NotíciasEdição especial Dia das Mães do Mercado das Madalenas no MCB!

Edição especial Dia das Mães do Mercado das Madalenas no MCB!

O Museu da Casa Brasileira receberá pela primeira vez, para uma edição especial de Dia das Mães, o Mercado das Madalenas, feira de produtos autorais e exclusivos feitos por produtores da economia criativa brasileira, nos dias 21 e 22 de abril, sábado e domingo, das 10h às 20h, com entrada gratuita.

O evento contará com mais de 100 expositores de diversos segmentos, como moda, joias, acessórios, arte, design, ilustração e artigos infantis. Além de variadas opções de gastronomia, música e entretenimento em ambiente agradável para pessoas de todas as idades.

Os participantes do Mercado das Madalenas, selecionados com a criteriosa curadoria das organizadoras Monica Isnard e Inara Prudente Corrêa, expõem prioritariamente a produção independente, com o intuito de torná-la conhecida e acessível ao público em geral. Embora realizado no contexto do Dia das Mães, a feira contempla também os interesses masculinos e das crianças.  A ideia central é proporcionar o contato direto com o consumidor final, propiciando uma oportunidade a quem garimpa novidades e produtos exclusivos e, ao mesmo tempo, incentivando a liberdade de criação.

“Sempre nos preocupamos em manter o clima e o astral descontraído, procurando seguir à risca a união do útil ao agradável, que já é marca registrada do Mercado das Madalenas. Criar um ambiente gostoso acaba gerando novas amizades e, acima de tudo, uma boa rede de relacionamentos, resultando numa conexão espontânea entre expositores e consumidores.”
MESSAGE-ICON
Inara Prudente Corrêa
“Não à toa, essa é uma característica que faz toda a diferença tanto para quem participa, quanto para quem visita. Agora que nosso Mercado foi para dentro do Museu da Casa Brasileira, o ambiente torna-se ainda mais perfeito para a união criatividade, entretenimento e gastronomia que fazem a diversidade que sempre quisemos trazer ao evento.”
MESSAGE-ICON
Monica Isnard

“O Museu da Casa Brasileira vem realizando uma séria de feiras com características diversas, com o intuito de propiciar o contato direto entre o pequeno produtor ou artesão e o consumidor final, na tentativa de garantir a sustentabilidade desta cadeia produtiva; nesse sentido, a realização desta primeira edição de Mercado das Madalenas procura a diversificação, no sentido de ampliar o alcance desta ação”, acrescenta Miriam Lerner, diretora geral do museu.

RelatedPost