HomeAssessoria ReleasesEdição de novembro da Maratona Infantil do MIS é Especial Musicais no Cinema

Edição de novembro da Maratona Infantil do MIS é Especial Musicais no Cinema

Edição acontece no dia 24, domingo, e homenageia o mundo dos musicais, aproveitando a inauguração da nova megaexposição do MIS: Musicais no Cinema. Entrada gratuita

O mundo dos Musicais entra em cena Maratona Infantil de novembro do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Aproveitando a inauguração da megaexposição Musicais no Cinema, o Museu preparou uma programação especial para toda a família, com destaque para as oficinas temáticas e uma visita especial à exposição guiada pelo Educativo MIS. O público também conta com as tradicionais brincadeiras que acontecem em toda edição do evento – além das apresentações musicais da Camerata Cantareira e do Meu Amigo Violão.

A Maratona Infantil de novembro acontece no dia 24, domingo, das 10h às 17h, com entrada gratuita.

EDUCATIVO | VISITA GUIADA À EXPOSIÇÃO |  10h30

Como parte da programação paralela da exposição Musicais no Cinema, o Núcleo Educativo do MIS propõe uma visita voltada para crianças, explorando os elementos lúdicos da exposição. São dez vagas para crianças acompanhadas de ao menos um adulto responsável.

OFICINA | Bololofos MUSICAIS NO CINEMA | 13h e 14h

Na oficina, as crianças são convidadas a personalizar um boneco em tecido inspirado nos musicais no cinema para levar consigo em todos os lugares! Nessa proposta, as crianças recebem um boneco em branco que possui um formato interessante: um dos lados é pequeno e o outro grande, permitindo que ela estruture seu personagem de acordo como achar melhor. Por exemplo: o lado maior pode ser uma enorme cabeça, com um corpinho reduzido e vice-versa. As crianças são capazes de inventar e reinventar a estrutura sem medo e acabam por surpreender a todos.

Oficina | sapatos de sapateado com Matiz Filmes | 12h e 15h

Depois de assistir a alguns trechos de musicais com sapateado, as crianças são convidadas a adaptar o calçado com chapinhas de metal e fita Silver Tape. A equipe poderá disponibilizar alguns calçados (caso o participante não queira usar o seu), e depois todos irão aprender alguns passinhos de sapateado. Os participantes dançarão em cima de tablados de madeira (para dar o efeito de sapateado) e serão estimuladas a fazer uma show de sapateado em sincronia com o trechos dos filmes.

ESPETÁCULO | Narração de Histórias “O Mágico de Oz” |  11h30 e 14h

Clássico da literatura que foi adaptado ao cinema com um clássico musical. Na história, um ciclone acaba levando Dorothy e seu cachorro Totó ao Reino de Oz. Lá ele conhece três amigos, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão e juntos vivem uma grande aventura para encontrarem o Mágico de Oz.

JOGOS |  #VamosJogar com Galápagos Jogos | 11h às 16h

Os jogos de tabuleiro modernos estão sendo revisitados como a grande alternativa aos jogos digitais, trazendo muito mais diversão, inteligência, aprendizado e, acima de tudo, conexão humana. Sentar-se à mesa para se divertir não é mais apenas um grande prazer, mas é fonte de aprendizado, de alegria e de vínculo com as pessoas que amamos e valorizamos em nosso dia a dia. Pensando nisso, o espaço #VamosJogar da Galápagos Jogos traz para a Maratona Infantil títulos incríveis e sucessos mundiais para que toda a família possa aproveitar.

BRINCADEIRAS | Espaço KIDS Competition | 10h às 16h

O Espaço Kids Competition é uma área de lazer na área externa do Museu, recheada de atividades e brincadeiras que vão agradar pais e filhos – como amarelinha, pula corda, mãe da rua e muito mais. O espaço ficará disponível das 10h às 16h para incentivar a prática de atividades ao ar livre.

MÚSICA | Meu Amigo Violão | 13h

Considerado um dos mais talentosos violonistas brasileiros de sua geração, Daniel Murray desenvolve ativa carreira como intérprete e compositor, apresentando-se no Brasil, America Latina e Europa desde 1998. A conquista de seu primeiro prêmio, no “Concours International de Guitarre de Trédez- Locquémeau” – Bretanha – França, aos 14 anos de idade, marca o início de sua carreira. Sua discografia é composta por onze álbuns, cinco dos quais dedicados ao violão solo. Seu primeiro trabalho, gravado em 2008 – “Universos Sonoros para Violão e Tape”, foi realizado através do prêmio Petrobrás Cultural. Depois, seguiram-se “Tom Jobim para Violão Solo” e “Autoral”, ambos produzidos por Paulo Belinatti, “Universos em Expansão”.

MÚSICA | Camerata Cantareira | 16h

Integrando a Maratona Infantil, a Camerata Cantareira – orquestra de cordas da Faculdade Cantareira formada por 11 músicos – apresenta a música clássica para as crianças. A Camerata Cantareira se consagra como um dos grupos de câmara acadêmicos mais qualificados em técnica e expressividade artística no cenário musical paulistano. Sob a direção de Marcelo Jaffé, o projeto envolve a execução do repertório consagrado da música de concerto, a divulgação da música brasileira e de obras especialmente escritas para o grupo, estimulando a composição contemporânea. No último programa do ano, a Camerata Cantareira celebra a dança em suas variadas características. Compositores de países diferentes nos oferecem um repertório cheio de emoções e ritmos que vão desde o nostálgico mexicano ao eufórico norte americano. O espírito de festa brasileiro se encontra com a surpreendente atmosfera dos ciganos da Romênia.

S e r v i ç o

MARATONA INFANTIL | ESPECIAL MUSICAIS NO CINEMA

Data: 24.11.2019 (domingo)

HORÁRIO: 10h às 17h
LOCAL Área externa, auditório MIS, auditório LABMIS, sala de interfaces, foyer auditório MIS
INGRESSO  gratuito

CLASSIFICAÇÃO: livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.