HomeAssessoria ReleasesEdição de março do #CineCiência traz documentário Deep Web seguido por debate

Edição de março do #CineCiência traz documentário Deep Web seguido por debate

Longa de 2015 ganha sessão seguida por bate-papo com especialista em segurança cibernética no dia 10, domingo. Entrada gratuita

A edição de março do #CineCiência do MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, investiga no lado obscuro da Internet com o documentário Deep Web (2015, EUA, dir. Alex Winter), narrado pelo astro Keanu Reeves. Após a sessão, o especialista Wellington Mitchevis conversa com o público sobre questões envolvendo segurança cibernética.

Com uma visão instigante do alcance sombrio da Internet, o documentário apresenta detalhes da prisão e do julgamento do suposto criador da Silk Road – um mercado negro online. William Ross Ulbricht é um empresário norte-americano de 30 anos que foi preso. Sob o pseudônimo de “Dread Pirate Roberts”, ele fomentou o mercado negro online de drogas. A família Ulbricht fala sobre o jovem que, com um pensamento empreendedor e de liderança, conseguiu atingir este mercado digitalmente.

A sessão acontece no dia 10 de março, domingo, às 16h. A entrada é gratuita, basta retirar ingresso uma hora antes do início na recepção do museu. 

Debatedor: Wellington Mitchevis é bacharel em telecomunicação pela Universidade Paulista e Master of Business em Cyber Security pela universidade Impacta, tem se dedicado nos últimos anos a promover a disseminação da cultura de proteção cibernética em diversos seguimentos  críticos do mercado brasileiro e no mundo, atuou em diversos projetos nos Estados Unidos, Espanha, Áustria e Bélgica e tem sua área de estudos voltadas para compreensão de ataques cibernéticos na concepção de redteam, possui diversas certificações no mercado de segurança cibernética e atualmente atua como System Engineer na Forcepoint.

Mediação: José Luiz Goldfarb – possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Filosofia e História da Ciência – McGillUniversity, Canadá (1980) e doutorado em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (1992). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Diretor e membro do Conselho da EDUC (Editora da PUC) e presidente da Cátedra de Cultura Judaica da PUC/SP.

Ciclo de Filmes: #CineCiência 

Data: 10 de março de 2019

Horário: domingo, das 16h às 19h

Local: Auditório LABMIS

Ingressos: os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!