HomeCultura + NotíciasÉ daqui a pouco! Biblioteca de São Paulo é finalista de prêmio internacional em Londres

É daqui a pouco! Biblioteca de São Paulo é finalista de prêmio internacional em Londres

Daqui a pouco começa a cerimônia de premiação do International Excellence Awards 2018. Silvia Antibas, coordenadora da Unidade de Difusão, Biblioteca e Leituras da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e Pierre Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras, estão na London Book Fair, em Londres, para acompanhar a cerimônia que celebra as melhores iniciativas na área do livro.

Pierre Ruprecht e Silvia Antibas no estande da Câmara Brasileira do Livro (arquivo pessoal)

A Biblioteca de São Paulo concorre na categoria “Melhor Biblioteca do Ano” ao lado das bibliotecas de Oslo (Noruega), Aarhus (Dinamarca) e Riga (Letônia).

O prêmio, oferecido em parceria com a Associação de Editores do Reino Unido (UK Publishers Association), celebra as melhores iniciativas internacionais na área do livro em 17 categorias: audiolivro, livraria, inovação editorial, iniciativa educacional, festival literário, publicação acadêmica, publicação infantil, tradução literária, inovação digital, entre outras. Para cada uma delas, há um júri composto por especialistas na área. 

Outras iniciativas brasileiras também estão na disputa, em outras categorias: Editorial Atheneu, Fundação Dorina Nowill para Cegos e TAG Literary Experiences. 

RelatedPost

Compartilhe!