HomeAssessoria ReleasesDiversão em Casa é destaque da programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Diversão em Casa é destaque da programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Entre 6 e 12 de julho, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, promovem uma agenda virtual com arte, música e teatro.

O Diversão em Casa, programação especial de julho, acontecerá durante todo o mês e, nesta semana, o público poderá conferir atividades como a rotina criativa da ilustradora Ana Starling em meio ao isolamento social. Nesta segunda-feira (6), ela mostrará, de uma maneira poética, como tem sido junto às filhas transformar os espaços da casa e a natureza em fonte de novas brincadeiras. Sugestões caseiras para todo mundo reproduzir onde estiver.

Para saber mais sobre museus, a educadora Roseli Lemes contará, em vídeo, sobre como são definidas as nomenclaturas dos equipamentos e a importância deles dentro do cenário da educação não formal. Será na terça-feira, dia 7.

Na quinta-feira (9), o público poderá conhecer mais sobre o grande compositor e regente Claudio Santoro. Para isso, o educador Frederico contará histórias curiosas e revelará que o maestro gostava, também, de fazer pinturas abstratas, mostrando as técnicas que ele costumava utilizar. Além disso, nessa atividade caseira, os participantes serão convidados a criar uma obra artística inspirada nas peças de Claudio Santoro.

Seguindo essa temática, no sábado (11), os internautas descobrirão mais sobre a trajetória de Claudio Santoro por meio de um teatro de papel. Produzida pelos educadores Frederico e Bianca, a história lúdica e emocionante apresenta a vida e a obra de um dos mais importantes compositores e regentes de sua época e que deixou um brilhante legado para a música.

Em 12 de julho, o Auditório Claudio Santoro comemorará 41 anos. Desde sua inauguração, em 1979, é o principal palco do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Neste dia, para homenagear o Auditório e o Festival, o Domingo Musical exibirá um trecho do concerto de abertura do 50º Festival de Inverno, com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp, sob regência de Marin Alsop e com a presença do barítono brasileiro Paulo Szot. No programa, apenas obras do repertório russo.

Para acessar os conteúdos basta curtir as redes sociais do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro (@museufelicialeirner) ou ficar ligado na página especial do Cultura em Casa: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Compartilhe!