HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES)Dicas culturais do Secretário Sérgio Sá Leitão para o final de semana

Dicas culturais do Secretário Sérgio Sá Leitão para o final de semana

Ouça o Boletim cultural 

Sugestão 1: Sábado é dia de conferir toda sonoridade da cantora, atriz e bailarina baiana Mariene de Castro. Notória por exaltar a cultura afro-brasileira, a artista começou sua carreira ainda criança, aos 5 anos, quando já se apresentava em espetáculos de dança no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA). Ao fazer uma turnê pela França, Mariene chegou a se comparada com Edith Piaf, pela força de sua interpretação e a singularidade de seu timbre de voz. O espetáculo integra o Festival Cultura Em Casa.

Data: 22.5
Horário: 21h30
Link: culturaemcasa.com.br

Sugestão 2: A dica de teatro deste fim de semana é a peça “Hamlet Cancelado”, com Vinícius Piedade, que assina a direção do espetáculo com Fábio Vidal.  No monólogo, um ator vive a decepção de ter a peça na qual atuaria como coadjuvante – a tragédia Hamlet (1601) de Shakespeare –, cancelada minutos antes da estreia.  Inconformado, ele encena o grande clássico a partir de trechos que decorou e de recursos cênicos abandonados na coxia. Muita análise política e cenas culturais contemporâneas estão presentes no ótimo espetáculo.

Data: 23/5
Horário: 21h30
Link: culturaemcasa.com.br

Sugestão 3: Na Mostra Babenco do Museu da Imagem e do Som você poderá assistir ao filme ‘Carandiru’, de 2003. A produção conta a história de um médico que se oferece para realizar um trabalho de prevenção à AIDS no maior presídio da América Latina. Histórias de crime, vingança, amor e amizade, baseadas no livro homônimo do médico Dráuzio Varella, que também participa da produção ao lado de atores como Rodrigo Santoro, Milton Gonçalves, Caio Blat, Maria Luísa Mendonça e Wagner Moura. Logo depois da exibição, haverá um bate-papo com a participação de Dráuzio Varella e de Keila Pereira, cineclubista da SPCine. A mediação é feita pela roteirista e diretora Giuliana Monteiro. Carandiru fica disponível até amanhã, 22/05, com inscrição obrigatória pelo site do MIS.

Data: 22/5
Horário: 18h (bate-papo)
Link: mis-sp.org.br

Compartilhe!