HomeCultura + Cultura + NotíciasDia Mundial do DJ: comemoração no Largo da Batata!

Dia Mundial do DJ: comemoração no Largo da Batata!

Na próxima sexta-feira, 9/3, a Secretaria da Cultura do Estado realizará uma ação no Largo da Batata, em comemoração ao Dia Mundial do DJ.

Das 12h às 19h, DJ’s de diversas vertentes da música eletrônica se apresentarão em frente à estação Faria Lima do metrô. O objetivo do evento é destacar a dar maior visibilidade à profissão. As apresentações serão realizadas em um soundtruck (caminhão-palco) estacionado no local, com a presença dos DJ’s Mau Mau, Paula Chalup, Ryonn, Andy, Roger Jordan e a dupla Jay P & Vini Pistori.

Programação

12h – Roger Jordan (dj sound music)

Durante mais de uma década, Roger Jordan desbravou o mercado DJing no Japão onde tornou-se residente de clubs renomados. De volta ao Brasil, envolveu-se em produção musical e sound design, além de percorrer diversos clubs e eventos. Atualmente é A&R de gravadora e descobre novos talentos nacionais e os lança para o mundo.

14h – Ryonn (dj sound music)

Um dos responsáveis pela disseminação da música eletrônica no Brasil, Ryonn abriu o mercado das grandes lojas para a música eletrônica com lançamentos importados que inspiraram o surgimento de gravadoras brasileiras voltadas para o segmento. Com discografia extensa, o artista se apresenta em eventos no Brasil e no exterior e está ligado a diversos eventos e produções de estúdio.

15h – Andy (soundfactory)

DJ Andy é considerado um dos “papas” do Drum N´Bass (gênero de música eletrônica similar ao Twist com ritmos mais acelerados) e foi responsável pela expansão da música eletrônica na periferia de São Paulo, atraindo jovens para outras partes da cidade.

16h – Paula Chalup (dj sound music)

Paula Chalup fez parte da geração clubber dos anos 90, e de lá para cá desenvolveu diversos projetos musicais, incluindo parceria com o DJ Mau Mau. Participa de grandes eventos e festivais – como Rock In Rio – e divide seu tempo como produtora musical, DJ, A&R de selo e empresária.

17h – Jay P & Vini Pistori (dj sound music)

A dupla Jay P & Vini Pistori se apresenta no formato back 2 back, utilizando dois mixers e quatro CDJ´s (aparelho do tipo CD Player que possui recursos para utilização por DJs) fazendo apresentações únicas. Na produção musical, conseguiram destaque e apoio de nomes internacionais como Sasha, Hernan Cattaneo, Marco Carolla e Joris Voorn.

18h – DJ Mau Mau (smartbiz)

Com 30 anos de carreira, DJ Mau Mau é um dos maiores DJ’s do Brasil, conhecido por ter realizado releitura da Ópera O Guarani e a Parada da Paz, evento dos anos 90 que pregava a cultura da música eletrônica e a ocupação de espaços públicos.

RelatedPost

Compartilhe!