HomeAssessoria ReleasesDia das Mães: presenteie com produtos do Museu Casa de Portinari

Dia das Mães: presenteie com produtos do Museu Casa de Portinari

As lojas físicas e online estão com promoção de itens selecionados; os descontos são de até 50% nos produtos artesanais e no mix institucional. Promoção segue até 13 de maio

A pessoa mais especial da sua vida merece um presente à altura. Para ajudar nessa importante escolha, o Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – selecionou 26 itens especiais de suas lojas física e online (www.museucasadeportinari.org.br/lojavirtual/), que vão agradar os mais diferentes perfis de mães – com descontos que chegam a 50%.

O mix de produtos da loja engloba personalizados institucionais e artesanatos produzidos regionalmente. Entre os itens promocionais estão objetos de escritório, decoração, vestuário, artesanato local e utensílios domésticos. Os preços vão de R$ 21 a 96 reais, conforme opções abaixo.

Para quem visitar o museu, uma das opções são as mudas de rosas do jardim de Dona Domingas, mãe do pintor, que fazem parte do projeto “Cultive Portinari”. Para aderir, o interessado pode escolher entre os três grupos organizados pelo Museu: Grupo 1 – Roseiras Dona Domingas, Grupo 2 – Roseiras Jardim de Portinari e Grupo 3 – Roseiras Jardim de Portinari. De acordo com a escolha, o visitante faz uma doação ao Museu, que vai de R$ 24 a R$ 160, já com os descontos, e recebe o exemplar equivalente.

Sugestões:

Oratório Pequeno – 30% de desconto – Por: R$ 45,85

Escultura Dio – 30% de desconto – Por: R$ 69,65

Caixa de Costura Completa – 50% de desconto – Por: R$ 41,50

Almofada Pipa – 20% de desconto – Por: R$ 95,20

A loja do Museu Casa de Portinari fica aberta de terça a domingo, das 9h00 às 17h00. A compra também pode ser efetuada na loja virtual (https://www.museucasadeportinari.org.br/lojavirtual/) – exceto para as mudas de rosas. A promoção está disponível até dia 13 de maio. Toda a receita das lojas é investida nas atividades culturais realizadas pela instituição.

Sobre o Museu

Inaugurado em 14 de março de 1970 e localizado em Brodowski (SP), o Museu Casa de Portinari, instituição do Governo do Estado de São Paulo, administrada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), Organização Social de Cultura, com sede em Brodowski, tem como edificação a antiga residência de Candido Portinari e representa a forte ligação do artista com sua terra natal, origens e laços familiares. É o local onde ele realizou suas experiências com pinturas murais e se aprofundou na técnica ao passar dos anos. O acervo artístico da instituição constitui-se, principalmente, por trabalhos feitos em pintura mural, nas paredes do imóvel. Entre os ambientes que mais se destacam, estão o ateliê, com os objetos de trabalho do artista, e a “Capela da Nonna”, que Portinari pintou para sua avó. Em maio de 2014, o Museu foi reaberto ao público depois de um completo e minucioso restauro que durou cerca de dois anos, com nova expografia e a descoberta de um afresco inédito.

Serviço:

Museu Casa de Portinari