HomeAssessoria ReleasesDia da Consciência Negra gera semana de atividades no Museu do Café

Dia da Consciência Negra gera semana de atividades no Museu do Café

Oficinas, contação de histórias, roda de conversa e dança. Essas e outras iniciativas especiais irão constituir a agenda do Museu do Café, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, na celebração do da Consciência Negra. Dando início à programação na data que marca a homenagem (20), a instituição contará com ações gratuitas nos dias 20, 23 e 24.

O workshop “Matintah e os Bonecos do Brasil” irá inaugurar a agenda da semana às 15h00, proporcionando, ao público, a vivência histórica da cultura popular brasileira por meio da confecção de peças artesanais. A dinâmica visa estimular habilidades como criatividade, coordenação motora e criação conjunta enquanto, ao mesmo tempo, oferece novos aprendizados sobre a pluralidade étnica do País.

Já na sexta-feira (23), às 14h00, os visitantes poderão participar da roda de conversa “História da Música Popular Brasileira”, que abordará o estilo Lundu, seu desenvolvimento ao Fado e, posteriormente, ao Samba. Para encerrar a programação, às 15h00 do dia 24, mais um momento lúdico será apresentado aos espectadores, dessa vez, com a oficina “Raízes Africanas: entre o contar e o brincar”, demonstração que falará sobre a vinda desses povos para o Brasil e a lenda da boneca Abayomi.

A participação em todas as ações é gratuita. Para aderir ao workshop “Matintah e os Bonecos do Brasil”, é preciso realizar a inscrição no e-mail inscricao@museudocafe.org.br e, aqueles que desejam garantir uma vaga para o restante das atividades, deverão entrar em contato pelo educativo@museudocafe.org.br.

Serviço:

Programação Dia da Consciência Negra – aberta ao público

Workshop “Matintah e os Bonecos do Brasil”

20/11 | TER | 15h00

Roda de conversa e dança “História da Música Popular Brasileira”

23/11 | SEX | 14h00

Oficina “Raízes Africanas: entre o contar e o brincar”

24/11 | SÁB | 15h00

Compartilhe!