HomeAssessoria ReleasesCurso, sarau e apresentação musical fazem parte da programação do Museu do Café em fevereiro

Curso, sarau e apresentação musical fazem parte da programação do Museu do Café em fevereiro

Atividades são gratuitas e buscam destacar diferentes culturas e comemorações brasileiras

Em fevereiro, o Museu do Café — da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo — terá uma agenda cheia! Mesmo sendo um mês curto e com feriado prolongado, a instituição oferecerá diversas atrações gratuitas para o público visitando o edifício da antiga Bolsa Oficial de Café. Os eventos são temáticos, tendo como inspiração a Semana de Arte Moderna de 1922, a cultura árabe (representada, atualmente, em uma exposição temporária) e, é claro, o Carnaval.

Sarau em homenagem à Semana de Arte Moderna de 1922

18 de fevereiro, às 14h

A Semana de 22 marcou um período muito importante para o Brasil e ajudou a definir os rumos da arte no País. Na época, esse movimento se encerrou em 18 de fevereiro, mesma data em que o setor educativo irá promover o sarau, com o intuito de celebrar diferentes manifestações artísticas e incentivar a reflexão acerca da temática.

Os interessados podem participar gratuitamente, entrando em contato pelo e-mail

educativo@museudocafe.org.br.

Oficina gastronômica – Culinária árabe

19 de fevereiro, às 15h

O foco desse workshop será o preparo do Homus, receita típica da culinária árabe, feita a partir de grão-de-bico e diversos temperos. Complementando essa experiência, os baristas do Centro de Preparação de Café irão promover, ainda, uma harmonização desse prato com o café.

A aula, uma parceria entre o Museu e a Universidade Católica de Santos (Unisantos), baseia-se no mesmo desejo de expor variadas culturas e vivências que incentivaram a elaboração de exposição temporária “Café Árabe, um símbolo de generosidade”.

As inscrições, que também não têm custo, devem ser realizadas pelo inscricao@museudocafe.org.br.

Café com Música – Carnaval

21 de fevereiro, às 12h

O Museu do Café não vai ficar de fora da folia! Apresentando marchinhas típicas dessa grande festa brasileira, o show na cúpula do edifício irá encantar o público que estiver passando pelo Centro Histórico de Santos com os sons e ritmos do Carnaval. Para essa atração grátis, não é preciso inscrição, bastando comparecer na Rua XV de Novembro, 95, às 12h.

Expediente de Carnaval: O MC funcionará, normalmente, na segunda e terça-feira (24 e 25), fechando apenas na quarta-feira de cinzas (26). O expediente permanece das 9h às 17h.

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: de terça a sábado, (fechado às segundas) das 9h às 17h e, aos domingos, das 10h às 17h

R$ 10,00 e meia entrada para funcionários da rede pública do Estado de São Paulo e terceira idade

Grátis aos sábados

Acessibilidade no local

museudocafe.org.br

Compartilhe!