HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesCurso de contação de histórias acontece na Casa das Rosas

Curso de contação de histórias acontece na Casa das Rosas

A atividade é gratuita e ministrada pelo grupo Arte Despertar

Para fomentar o hábito da narração de histórias e preservar essa prática secular, a Casa das Rosas realiza para professores, pais e interessados o curso Contação de histórias. A atividade, organizada pela organização Arte Despertar, acontece de 20 de janeiro a 3 de março, aos sábados, das 14h00 às 17h00. O museu integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

Conduzido por experientes contadores, o curso apresenta fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral em diferentes contextos, bem como a relevância da contação de histórias como ferramenta para o autoconhecimento e a expressão, e para desenvolvimento de competências e habilidades.

A Arte Despertar é uma organização social sem fins lucrativos que atua nas áreas de saúde e educação, utilizando a arte como instrumento de comunicação e expressão, e a cultura para o resgate de identidades e histórias de vida dos indivíduos.

SERVIÇO

Curso de Contação de histórias

20/1 a 3/3 (exceto 10/2). Sábados, das 14h00 às 17h00

Inscrições gratuitas na recepção da instituição. 20 vagas.

Recomendação etária: livre.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô.

Funcionamento: de terça a sábado, das 10h00 às 22h00. Domingos e feriados, das 10h00 às 18h00.

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).

Telefone: (11) 3285-6986 | (11) 3288-9447 | www.casadasrosas.org.br

RelatedPost

Compartilhe!