HomeDESTAQUES ESPECIAIS Assessoria Releases#CulturaEmCasa: plataforma comemora mais de 3,4 milhões de acessos em 11 meses

#CulturaEmCasa: plataforma comemora mais de 3,4 milhões de acessos em 11 meses

Plataforma de streaming e vídeo por demanda completou 11 meses no dia 20 de março com visualizações em 3,3 mil cidades de 133  países

A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa alcançou 3,4 milhões de visualizações desde que foi lançada, em 20 de abril do ano passado. Nesses 11 meses,  a plataforma gratuita, uma parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da organização social Amigos da Arte, apresenta números consistentes. São 290 mil horas de visualização, 2,5 mil conteúdos acessados em 3,3 mil cidades de 133 países.

Para o secretário de Cultura Sérgio Sá Leitão, a #CulturaEmCasa, nascida em momento pandêmico, vai se estabelecer como alternativa permanente para a população. “Conseguimos garantir arte e cultura de altíssima qualidade para a população que precisou ficar em casa em função do isolamento social imposto pela pandemia”, afirmou. “Mas a plataforma já era uma ideia e vamos seguir com ela, oferecendo o melhor em termos de cultura para São Paulo e para o mundo”.

A #CulturaEmCasa desempenhou papel fundamental para a geração de emprego e renda para os profissionais da área, identificada como uma das mais atingidas pela restrição social da covid-19. Desde o lançamento, 11,3 mil trabalhadores – entre artistas, técnicos e produtores – estiveram envolvidos diretamente com a produção ou o conteúdo da plataforma.

Top 10

As dez maiores audiências da #CulturaEmCasa foram registradas durante as apresentações de Renato Teixeira (81 mil visualizações); Liniker e os Caramelos (27 mil); Lô Borges (71 mil); Letrux e Pitty (35 mil cada); Fafá de Belém (25 mil); Ângela Roo Rô (24 mil); Sérgio Reis (20 mil) e Tom Zé (18 mil).

A exposição Queerentena, realizada pelo Museu da Diversidade Sexual, teve número recorde de visitantes. Com 2,3 milhões de visualizações, ficou atrás apenas da Pinacoteca com 4 milhões de acessos.

#CulturaEmCasa

A plataforma #CulturaEmCasa reúne conteúdos inéditos das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais OSESP; Jazz Sinfônica; Pinacoteca; Museu da Imagem e do Som; Museu do Futebol; São Paulo Companhia de Dança; Projeto Guri; Theatro São Pedro e Teatro Sérgio Cardoso; além das Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos e oficinas culturais.

Compartilhe!