HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesCoros e Camerata Juvenil de Violões do Conservatório de Tatuí realizam concerto nesta quarta-feira

Grupos se apresentam no Teatro Procópio Ferreira, às 20h00, com entrada gratuita

A 2ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura do Estado – apresenta nesta quarta-feira, dia 20, três grupos pedagógicos da escola: Coro de Câmara, Coro Jovem e Camerata Juvenil de Violões. O concerto será às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita.

Os Coros Jovem e de Câmera iniciam o programa com o tema “Fragmentos do tempo”. De acordo com a professora responsável pelos grupos, Cibele Sabioni, o repertório traz obras originais e arranjos com textos em inglês que falam sobre sentimentos, entre elas: “The way you look tonight”, de Dorothy Fields e Jerone Kern; “You are the new day”, de John David; “Fewer words”, de Ricky Ian Gordon; “Sure on this shining night”, de Morten Lauridsen; “A gaelic blessing”, de John Rutter; e “How can I keep from singing?”, de “Quaker Hymn.

Na segunda parte do concerto, a Camerata Juvenil de Violões, coordenada pela professora Márcia Braga, interpretará “Miniaturas Brasileiras”, de Edmundo Villani-Côrtes; “8ª Valsa da Esquina”, de Francisco Mignone; e “Doce de coco”, de Jacob do Bandolim.

A 2ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí é coordenada pelo professor Max Ferreira e segue até o dia 30 de junho, com concertos gratuitos de vários grupos mantidos pela escola, entre eles:  Banda Sinfônica Infantojuvenil  e Camerata de Cordas Jovem (dia 23), Orquestra de Violoncelos (dia 24), Coro Infantil (dia 27), Grupo de Saxofones, Grupo de Performance Histórica Jovem e Conjunto de Metais (dia 28), Ensemble de Performance Histórica e Grupo de Percussão Jovem (dia 29), Banda Sinfônica Jovem e Cameratas Juveni s e Jovem de Violões (dia 30). Confira a programação completa em www.conservatoriodetatui.org.br.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

2ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí
Coro Jovem, Coro de Câmara e Camerata Juvenil de Violões