HomeCultura + Cultura + NotíciasCoral Jovem do Estado abre temporada 2018 na Sala São Paulo!

Coral Jovem do Estado abre temporada 2018 na Sala São Paulo!

No primeiro final de semana de junho, o Coral Jovem do Estado, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, abre a sua temporada de concertos. Com apresentações nos dias 2 e 3/6, no Auditório Masp e na Sala São Paulo respectivamente, o conjunto volta aos palcos apresentando o programa Coração de Pássaro, que vai do barroco de Monteverdi ao tropicalismo de Gilberto Gil. No sábado, o espetáculo começa às 16h e os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Já no domingo, o concerto é às 11h e a entrada é gratuita.

Sob regência de Tiago Pinheiro de Souza e preparação vocal de Marília Vargas, o grupo apresenta um repertório bem diversificado, refletindo a proposta artístico-pedagógica do conjunto, que trabalha não apenas a voz dos alunos, mas também performance e interpretação vocal, como a sensibilidade musical e também a expressão corporal.

O programa abrange diversos compositores clássicos e contemporâneos, caminhando entre a música antiga de Henry Purcell e Claudio Monteverdi, o romantismo de Brahms e a estética moderna de Eric Whitacre. O grupo de bolsistas da EMESP Tom Jobim terá a companhia de músicos convidados: Bruno Migotto (contrabaixo), Juliana Ripke (piano) e Wagner Vasconcellos (bateria), grandes representantes da cena jazzística instrumental brasileira.

RelatedPost

Compartilhe!