HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasConvênio dá acesso a dados de lotes de São Paulo

Convênio dá acesso a dados de lotes de São Paulo

Desde segunda-feira, 19/04, a Certidão sobre Incidência de Legislação Municipal (DPH/Conpresp) e estadual (UPPH/Condephaat), que trata da preservação do patrimônio cultural, está disponível para acesso por meio eletrônico. O documento pode ser obtido no Portal GeoSampa, que traz dados dos lotes da cidade de São Paulo.

A iniciativa é resultado de um convênio com o Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura, cujo objetivo é permitir o compartilhamento das informações sobre o patrimônio cultural no município.  Também será possível desburocratizar o processo de emissão das informações relacionadas ao tombamento.

Como  acessar?
Para obter as informações desejadas, é preciso entrar no  Portal GeoSampa, clicar no ícone “pesquisar” e selecionar a aba CIT (Cadastro de Imóveis Tombados). Com o número do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), preencha os dados solicitados e clique em “listar”. Uma janela será aberta com informações sobre o lote pesquisado. Para obter a Certidão de Incidência de Legislação de Patrimônio Cultural, pressione “Visualizar Impressão”.