HomeNewslettersContação de histórias, músicas e teatro agitam Campos do Jordão este mês

Contação de histórias, músicas e teatro agitam Campos do Jordão este mês

O Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão, preparou uma programação especial para o mês do carnaval. As atividades começam com a oficina “Máscaras Carnavalescas: histórias e confecção”, que acontece nos dias 3 e 10 de fevereiro, às 11h00, e no dia 13, às 15h00, e ensinará os participantes a criarem seus próprios adereços coloridos.

No dia 3, às 15h00, e no dia 12, às 11h00, as famílias poderão se divertir na contação de história interativa “Pierrot, Colombina e Arlequim”, sobre um triângulo amoroso contado de maneira interativa e acompanhada de adereços e marchinhas de carnaval.

No dia 4, às 11h00 e às 15h00, no dia 11 e 24, às 11h00 e no dia 25, às 15h00, todos poderão participar da atividade “Festas Populares e a História da Arte”, que mostrará festas relacionadas a diferentes escolas e estilos artísticos e convidará o público a escolher aquela que mais gostou para inspirar a produção de uma pintura.

Já nos dias 10 e 12, às 15h00, acontece a “Oficina de Marchinhas de Carnaval”, conduzida pelo percussionista Moringa Ray, que apresentará a história do Carnaval por meio dos ritmos musicais e orientará os participantes na criação de marchinhas.

No dia 11, às 15h00, e no dia 13, às 11h00, o museu convida o público para assistir o teatro de mamulengo (fantoche típico do nordeste) “A Fabulosa Caravana do Seu Malaquias”, com o Grupo Boneco Vivo apresentando histórias do circo antigo com humor, alegria e muitas cores e  mistérios.

No dia 17, às 11h00, e no dia 18, às 10h00 e às 15h00, acontece a reflexão “A Influência de uma Época: Semana de Arte Moderna”, que voltará no tempo para abordar a história da Semana de Arte Moderna de 1922 e a ousada produção artística desse período.

Dia 18, às 11h00, é a vez da apresentação musical do dueto formado pela soprano Flavia Albano e pelo tenor Thiago Soares, acompanhados pelo pianista Antonio Luiz Barker, que levará ao público canções do gênero erudito e clássicos do cinema internacional.

De 20 a 23 de fevereiro, das 9h30 às 11h00 e das 14h30 às 16h00, acontece a “Semana Escola Vem ao Museu”, em que os estudantes serão convidados a participar da reflexão “A Influência de uma Época: Semana de Arte Moderna” e da atividade “Festas Populares e a História da Arte”.  Para participar, é necessário realizar agendamento prévio.

No dia 24, às 15h00, a cantora Cecília Valentim e o músico Jean-François Daniel conduzirão uma vivência que integra a arte dos cantos e danças circulares sagradas de diferentes tradições do planeta, além de prática meditativa.

Encerrando a programação do mês, no dia 25, às 11h00, o músico Jean-François Daniel convidará o público a experimentar a improvisação artística coletiva e se entregar em uma experiência que mistura som e silêncio.

Entrada do museu: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso) – gratuita aos domingos

RelatedPost