HomeAssessoria ReleasesConservatório de Tatuí recebe o percussionista Alan Salgado

Conservatório de Tatuí recebe o percussionista Alan Salgado

Músico ministrará Workshop “Instrumentos do samba: suas origens e influências” na próxima terça-feira, dia 8, às 13 horas, com entrada gratuita

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – recebe na próxima terça-feira, dia 8, o percussionista Alan Salgado. Ele ministrará o workshop “Intrumentos do samba: suas origens e influências” a partir das 13 horas. A entrada é gratuita.

Alan Salgado é paulistano e, desde criança, já acompanhava a cultura do candomblé. Aos 12 anos, iniciou seus estudos percussivos no Centro de Educação Pop Nossa Senhora Aparecida, onde participou da Banda Juventude da Vila. Com o passar do tempo, buscou novos conhecimentos e experiências: foi ritmista da Escola de Samba Vai Vai até 2014 e desfilou nas baterias das escolas cariocas Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Salgueiro e Vizinha Faladeira.

Como educador musical, com o Projeto Guri (Fundação Casa), Casa do Zezinho e Projeto Arquimedes, Associação União da Juta e Legião da Boa Vontade. Atua como percussionista desde 2005 e já acompanhou grandes nomes, como Osvaldinho da Cuíca, Alcione, Neguinho da Beija-Flor, Luiza Possi, Zizi Possi, Moacyr Luz, Monica Salmaso, Toninho Ferraguti, Leandro Lehart, Fafá de Belém e o cantor internacional Lucenzo, entre outros.

Em 2015, tornou-se diretor de bateria da escola Independente Tricolor. No ano seguinte, foi para a escola Camisa Verde e Branco e, depois, assumiu o Bloco Mocidade Independente da Zona Leste, permanecendo em ambos por dois anos. Desde 2017, trabalha ao lado do Mestre Vitor Velloso, atualmente na Escola de Samba Estrela do Terceiro Milênio, no grupo de Acesso. Tem três DVDs gravados e participações em CDs, com destaque para “Leandro Lehart – Ensaio de Escola de Samba”, “Osvaldinho da Cuíca – 70 anos” e “Samba – Suor Brasileiro”.

Workshop “Instrumentos do samba: suas origens e influências”
Alan Salgado, palestrante convidado
Rodrigo Braz e Rodrigo Moura, professores responsáveis