HomeAssessoria ReleasesConservatório de Tatuí realiza série de concertos gratuitos

Conservatório de Tatuí realiza série de concertos gratuitos

Semana de Prática de Conjunto terá apresentação de 15 grupos musicais, todos formados por estudantes da instituição

Começa nesta segunda, dia 16, a 1ª Semana de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura do Estado. O evento promove apresentações musicais de todos os grupos pedagógicos mantidos pela escola. Até o dia 29 deste mês, 15 conjuntos formados por estudantes de música ocuparão o palco do Teatro Procópio Ferreira e o Salão Villa-Lobos. Todos os concertos terão entrada gratuita.

O primeiro grupo a se apresentar, na segunda-feira, às 20h00, no teatro, é a Jazz Combo Jovem do Conservatório de Tatuí, formada por estudantes de bateria, baixo, violão, guitarra, piano, percussão, trompete/flugel, trombone, flauta, saxofone, violino, violoncelo e canto. De acordo com o coordenador, Paulo Malheiros, o repertório traz canções da Música Popular Brasileira (MPB) e do jazz, como: “Aquela coisa”, de Hermeto Pascoal; “Nanã”, de Moacir Santos; “Meio de campo”, de Gilberto Gil; “Ponta de areia”, de Milton Nascimento e Fernando Brant; “Mundo melhor”, de Pixinguinha e Vinicius de Moraes; “Rapaz de Bem”, de Johnny Alf; e “Vestido longo”, de Arismar do Espírito Santo.

Na terça, dia 17, o som começa às 19h00, no Salão Villa-Lobos, com três Cameratas Juvenis e a Camerata Jovem de Violões, coordenadas pela professora Márcia Braga. Os quatro grupos somam 50 alunos do curso de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí. No programa, “English air”, de Laurindo Almeida; “A lenda do caboclo”, de Heitor Villa-Lobos; “Tua imagem”, de Agustin Barrios; “Tanto mar”, de Chico Buarque; “Miniaturas brasileiras”, de Edmundo Villani-Côrtes; “Cannon”, de Georg Phillip Telemann; “Tarantella”, de Levino Albano da Conceição; e “Mourão”, de César Guerra-Peixe.

Em seguida, às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira, tem o concerto da Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí, coordenada por Joseval Paes. O grupo é formado por estudantes de trombone, trompete, saxofone, bateria, contrabaixo e guitarra. O repertório terá “Cute”, de Neal Hefti; “88 Basie Street”, “Tall Cotton” e “Hay Burner”, de Sammy Nestico; “Quintessence”, de Quincy Jones; “Estamos aí”, de Maurício Einhorn e Durval Ferreira; “Big blues”, de Joseval Paes; e “Too close for comfort”, de Jerry Bock, George Weiss e Larry Holofcener.

A 1ª Semana de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí segue até o dia 29 de abril, com concertos da Banda Sinfônica Jovem, Ensemble de Performance Histórica, Grupo de Percussão Jovem, Coro Infantil, Orquestra Sinfônica Jovem, Grupo de Saxofones, Conjunto de Metais, Grupo de Choro Jovem e Banda Sinfônica Infantojuvenil.

A programação completa pode ser acessada pelo site www.conservatoriodetatui.org.br/programacao.

Campanha do Agasalho – Todas as apresentações da 1ª Semana de Prática de Conjunto terão entrada gratuita, mas quem quiser pode colaborar com a Campanha do Agasalho 2018, doando mantas, cobertores, agasalhos e outras peças de vestuário em bom estado. A campanha é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e Agência de Transporte do Estado de São Paulo. Duas caixas de coleta estarão no Foyer “Mário Covas”, saguão do Teatro Procópio Ferreira, para recolher as doações. No ano passado, a campanha arrecadou mais de 10 mil peças, entregues aos Fundos Sociais de Solidariedade de 25 municípios da região.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
1ª Semana de Prática de Conjunto 2018
Max Ferreira, coordenação
Data: 16 a 29 de abril
Local: Conservatório de Tatuí
Rua São Bento, 45, Centro, Tatuí/SP
Entrada franca

Jazz Combo Jovem do Conservatório de Tatuí
Paulo Malheiros, coordenação

Data: 16 de abril, segunda-feira
Horário: 20 horas
Local: Teatro Procópio Ferreira

Cameratas Juvenis e Jovem de Violões do Conservatório de Tatuí
Márcia Braga, coordenação

Data: 17 de abril, terça-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos

Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí
Joseval Paes, coordenação

Data: 17 de abril, terça-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira

RelatedPost

Compartilhe!