HomeAssessoria ReleasesConservatório de Tatuí promove lives com alunos, ex-alunos e convidados

Conservatório de Tatuí promove lives com alunos, ex-alunos e convidados

Palestras e bate-papos serão transmitidos ao vivo, com boas dicas sobre música, carreira e atuação em diferente conjuntos e formações

Enquanto as atividades presenciais não voltam, o Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – segue a todo vapor com sua programação virtual. Além das aulas remotas oferecidas a seus mais d e 2.400 alunos, a escola tem realizado diversas atividades com transmissão ao vivo pela internet. Quatro lives estão previstas para os próximos dias, com participação de alunos, ex-alunos e convidados, em workshops e bate-papos sobre música, carreira e atuação em diferentes conjuntos e formações.

Neste domingo, dia 6, às 20h, o grupo Jazz Combo do Conservatório de Tatuí convida ex-alunos para conversar sobre “A experiência de atuar em um grupo artístico-pedagógico”. O encontro terá participação das cantoras Mayara Rios, Luciana Parelho e Lucy Brand. O papo continua na segunda-feira, dia 7, desta vez com os instrumentistas Fabio Oliva, Felipe Romagna e Matheus Faria. Todos os convidados já atuaram no Jazz Combo do Conservatório de Tatuí como alunos bolsistas e vão falar sobre a importância desta experiência para suas carreiras. Os encontros serão mediados pelos músicos e professores Everton Rodrigues, Felipe Brisolla e Léo Ferrarini.

Na terça-feira, às 18h, o regente convidado Israel Cardoso comandará a live “A importância da prática musical em conjunto”, com mediação do Prof. Marco Almeida Júnior. O convidado é bacharel em trompete erudito, pós-graduado em regência, com MBA em Gestão Escolar e cursa pós-graduação em Coordenação Pedagógica e Supervisão. Destaca-se como músico camerista, regente e educador musical. É diretor artístico do quinteto de metais SomBrass há 18 anos, coordenador e regente-assistente no projeto da Sinfônica de Mogi das Cruzes, onde coordena dois polos. Atua também junto à Banda Sinfônica Infantojuvenil de Mogi das Cruzes, como “trumpet utility” no Quinteto de Metais, Banda Sinfônica e Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. É diretor musical e regente do Projeto ADB Filarmônica Pimentas em Guarulhos (SP) e é trompete solo da Sphaera Rock Orchestra. Em 2020, lançou seu primeiro CD Solo Instrumental “Castelo Forte”, disponível nas plataformas digitas.

Em seguida, às 20h, o Conservatório de Tatuí apresenta a live “O estudo dos excertos orquestrais”, com o convidado Anderson Romero, primeiro trompete assistente da New Jersey Symphony Orchestra e um dos professores de trompete na Texas A&M University – Commerce (EUA). Ex—aluno do

Conservatório de Tatuí, onde atuou como primeiro trompete junto à Orquestra Sinfônica (2009), Anderson também atuou como “trompete utility” junto à Atlanta Symphony Orchestra e realizou diversos concertos como trompetista convidado da Atlanta Opera, Gulf Coast Symphony Orchestra, Meridian Symphony Orchestra, Orquestra do Theatro São Pedro e Orquestra Sinfônica da USP. Como músico de câmara, foi integrante do Bulldog Brass Quintet, Southern Arts Brass Quintet e Quinteto de Metais da USP, com o qual realizou uma turnê pela Europa. Atuou como solista com a Cal Poly Pomona Wind Ensemble, Southwestern Adventist University Chamber Orchestra, University of Georgia Symphony Orchestra e The University of Southern Mississippi Wind Ensemble. É doutor em Performance Musical pela University of Georgia, mestre em Performance Musical pela The University of Southern Mississippi, e bacharel em Música com habilitação em Trompete pela Universidade de São Paulo (USP). É artista de trompetes da Bach.

As lives podem ser acompanhadas pelo canal do Conservatório de Tatuí na plataforma Youtube (youtube.com/user/VideosConservatorio) e pelas páginas da instituição nas redes sociais: Facebook (facebook.com/conservatoriotatui) e Twitter (twitter.com/musicatatui). O acesso é gratuito e não exige inscrição prévia.

SERVIÇO LIVE – Jazz Combo do Conservatório de Tatuí convida EX-ALUNOS “A experiência de atuar em um grupo artístico-pedagógico – CANTORES” Mayara Rios, Luciana Parelho e Lucy Brand, cantoras convidadas Everton Rodrigues, Felipe Brisolla e Léo Ferrarini, mediação Data: 6 de dezembro de 2020, domingo Horário: 20h00

LIVE – Jazz Combo do Conservatório de Tatuí convida EX-ALUNOS “A experiência de atuar em um grupo artístico-pedagógico – INSTRUMENTISTAS” Fabio Oliva, Felipe Romagna e Matheus Faria, músicos convidados Everton Rodrigues, Felipe Brisolla e Léo Ferrarini, mediação Data: 7 de dezembro de 2020, segunda-feira Horário: 20h00

LIVE WORKSHOP “A importância da prática musical em conjunto” Israel Cardoso, maestro convidado Marco Almeida Júnior, professor responsável Tulio Pires, coordenação Data 8 de dezembro de 2020, terça-feira Horário: 18h00

LIVE WORKSHOP “O estudo dos excertos orquestrais” Anderson Romero (EUA), músico convidado Abner Antunes, professor responsável