HomeAssessoria ReleasesConservatório de Tatuí apresenta peça infantil “O menino que virou história”

Conservatório de Tatuí apresenta peça infantil “O menino que virou história”

Espetáculo produzido pelo Grupo Jovem de Teatro será apresentado nesta terça-feira, dia 27, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita

O Grupo Jovem de Teatro do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – apresenta nesta terça-feira, dia 27, o espetáculo “O menino que virou história”. Voltada ao público infantil e com classificação livre, a peça será encenada no Teatro Procópio Ferreira, às 16 horas, com entrada gratuita. Os ingressos já podem ser retirados na Bilheteria do teatro.

Escrita por Nanna de Castro, a peça conta a história de Rafael, um menino que não gostava de ler. Um dia, na biblioteca de sua escola, um mágico acidente faz com que ele caia no “Mundo nas Páginas”, um reino que está prestes a ser extinto. Rafael conhece Zig, uma traça muito legal que, em vez de comer livros, prefere passar as horas desvendando as linhas e histórias de cada página. Os dois precisam se unir para salvar o reino e voltar ao mundo real. Para isso, Rafael tem que ler um livro enorme. Durante essa jornada, ele encontrará alguns dos mais conhecidos personagens dos contos infantis e viverá inúmeras aventuras.

O Grupo Jovem de Teatro do Conservatório de Tatuí é um Grupo Pedagógico formado por alunos da área de Artes Cênicas da instituição. O espetáculo tem direção geral de Dalila Ribeiro, direção musical de Joseval Paes, figurinos e contrarregragem de Carlos Alberto Agostinho, cenografia de Jaime Pinheiro, iluminação de Thiago Leite, entre outros. O elenco traz Adriana Afonso (Ploft), André Camargo (Lobo Mau), Erica Andrade (Bruxa), Erika França (Menina), Fernanda Mendes (Zig), Gabriel Almeida (Sr. Augusto), Gabriel Lobo (Rafael), Jessica Vieira (Ping), Leonardo Vieira (Menino), Lorrane Leite (Princesa), Shanandra Almeida (D. Rafaela) e Wellington Cardia (Bongo). A coordenação é da professora e atriz Fernanda Mendes.

SERVIÇO
Grupo Jovem de Teatro do Conservatório de Tatuí
Espetáculo: “O menino que virou história”, de Nanna de Castro
Dalila Ribeiro, professora responsável
Fernanda Mendes, coordenação
Data: 27 de agosto de 2019, terça-feira
Horário: 16h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Compartilhe!