HomeAssessoria ReleasesConheça os semifinalistas do Imagine Brazil 2018

Conheça os semifinalistas do Imagine Brazil 2018

O Imagine Brazil, festival internacional de música que realiza sua quarta edição no País, chega às semifinais. Após processo de avaliação, que envolveu análise dos áudios e vídeos recebidos no período de inscrições, a banca selecionou os melhores artistas para as disputas regionais. Criado pela Jeunesses Musicales International (JMI), maior ONG de música para jovens do mundo, o Imagine é realizado no Brasil pela Amigos do Guri, gestora da maioria dos polos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Foram selecionados 40 grupos e solistas de estilos musicais diversos, como clássico, pop, rock, sertanejo, MPB e instrumental, representando diferentes municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo. Todos mostraram originalidade, qualidade musical e afinação.

Agora, serão realizadas quatro semifinais, nas cidades de Presidente Prudente, Santos, Limeira e Ribeirão Preto. Em cada etapa são classificados três finalistas, assim, doze participantes disputarão a final do festival em São Paulo, capital, no dia 2 de dezembro.

Confira a lista completa dos semifinalistas do Imagine Brazil:

SEMIFINALISTAS PRESIDENTE PRUDENTE | 20/10

Banda Lide
Matheus Felipe Cos Franco
Jean Sinatra

Prêmios e grandes experiências de carreira

Os escolhidos para a grande final contarão com vivências inéditas, workshops e master classes com profissionais da cena musical brasileira de diversas especialidades. Serão atividades voltadas ao desenvolvimento artístico, entre elas: gerenciamento de carreira, performance de palco, práticas coletivas de música e produção.

Quem vencer o Imagine Brazil 2018 participará da final internacional do Imagine – com todas as despesas pagas pelo concurso –, em 2019, concorrendo com vencedores de vários países, na Europa.

Há também um prêmio em dinheiro:

1º lugar: R$ 3.000 2º lugar: R$ 2.000 3º lugar: R$ 1.500

Patrocinadores: Expresso Jundiaí, WestRock, Eaton, Glovis, Supermercados Rondon, Supermercados Tauste, Grupo Maringá, Sasazaki, Selene.

Apoio de mídia: SBT Interior

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Informações para imprensa:

Máquina Cohn & Wolfe: 11 3147-7900

Patricia Oliveira –  projetoguri@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7449| (11) 3147-7490

Secretaria da Cultura do Estado: