HomeAssessoria Cultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesConfira as dicas de cultura do secretário Sérgio Sá Leitão para este final de semana

Confira as dicas de cultura do secretário Sérgio Sá Leitão para este final de semana

Ouça aqui o boletim completo: https://bit.ly/3n4J5gW

Dica 1 – Cinema
‘Canola’, filme sul-coreano que integrou a 2ª Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo, mas continua a ser exibido por demanda pela plataforma #CulturaEmCasa.
‘Canola’ mostra a história de Gye-chun, uma senhora mergulhadora que milagrosamente encontra sua neta perdida há 12 anos. Como antes, ela e a neta Hye-ji passam a morar juntas novamente e se adaptam uma à outra, com momentos dramáticos, mas também muito engraçados.

O filme é estrelado por Yuh-Jung Youn,  ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por ‘Minari: Em busca da felicidade’ (2020). 
116 min – 2016 – Drama – 14 anos – Produção Independente – Coreia do Sul
Direção: CHANG (Yoon Hong-seung)  

Disponível pela plataforma e aplicativo #CulturaEmCasa – www.culturaemcasa.com.br

Dica 2 –  Agenda Tarsila
Mapa criado na plataforma do Google Maps, com a geolocalização de 42 obras de arte moderna brasileira em espaços públicos e 21 instituições culturais que possuem arte moderna brasileira na cidade de São Paulo. Entre os destaques de instituições com coleções de arte moderna no mapa estão o Palácio dos Bandeirantes, Pinacoteca do Estado de São Paulo, o MASP (Museu de Arte de São Paulo), o MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), o MAC (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo). Já os destaques de espaços públicos com arte moderna são o Monumento às Bandeiras, Parque Ibirapuera, Jardim da Luz e o Parque Trianon.
Para acessar, basta entrar no site -www.acervo.sp.gov.br/mapamodernistas.html ou www.agendatarsila.com.br  

Dica 3 – Teatro
‘Shakespeareana’ A voz feminina em Shakespeare’,
 um espetáculo que evidencia as mulheres das obras do escritor inglês. Em vez de Hamlet, Otelo, Romeu, destaca-se Ofélia, Desdêmona, Julieta, Catarina, Bianca, entre outras personagens que, neste espetáculo feminista, ganham vida e ressignificação, fazendo-nos entender um pouco mais sobre cada uma delas. A peça evidencia também a genialidade de William Shakespeare em compor, em pleno século XVI, mulheres próximas às reais, complexas, fortes, inteligentes e determinadas, cada uma dentro de seu universo, conservando sua verdadeira essência e propondo reflexões sobre a mulher na sociedade ao longo dos séculos.
Direção: Ronaldo Marin
Roteiro: Marcella Marín
Interpretação: Marcella Marín
Produção: Zeza Freitas
Idealização: Cena IV — Shakespeare Cia.
Disponível pela plataforma #CulturaEmCasa – www.culturaemcasa.com.br 

Compartilhe!