HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesConfira as dicas culturais do secretário Sérgio Sá Leitão para o final de semana

Confira as dicas culturais do secretário Sérgio Sá Leitão para o final de semana

Dica 1: A dica de teatro deste final de semana fica por conta da peça “Estranhas” que está em cartaz na plataforma #CulturaemCasa. Com direção de Jonathan Andrade e estrelado por Renata Soares e Roberta Rangel, a produção explora o tema da conexão interpessoal em um cenário de isolamento e distanciamento. A realidade imposta pela pandemia é extrapolada para um mundo distópico, que expõe ainda mais as fragilidades do ser humano.

“Estranhas” terá exibição nos dias 4, 5 e 6/3, sempre às 15h e às 20h. Acesse pela plataforma ou aplicativo – www.culturaemcasa.com.br

Dica2: A Casa das Rosas apresenta o recital “Expresso Poesia”, um stand-up no qual um poeta convidado apresenta sua obra.  A convidada deste sábado 5/3 é a poeta, psicóloga e especialista em teoria literária Viviane Nogueira. A artista paulistana escolheu um dos livros de sua autoria, “Uma casa se amarra pelo teto” (Ed. Macondo/2019), para compartilhar com o público.

Sábado 5/3, às 15h, pelo canal do Youtube da Casa das Rosas: https://www.youtube.com/c/CasadasRosasSP

Dica 3: A Fábrica de Cultura de São Luis apresenta “Liberdade de Expressão: Mulheres Periféricas”, um documentário produzido e idealizado pelo coletivo ‘Papo de mina’ e protagonizado por seis mulheres negras, periféricas, artistas-independentes e empreendedoras da cidade de São Paulo. Ca Jota, Déa da Sul, Gih Trajano, Kimani, Mana Black e Tia Preta dividem um pouco das suas histórias e contam como a arte, a cultura, as redes de apoio e o afeto foram importantes para que elas pudessem se libertar de diferentes tipos de prisões, como relacionamentos abusivos, silenciamentos e preconceitos.

Domingo 6/3, às 17h, pelo canal do YouTube das Fábricas de Cultura:

https://www.youtube.com/c/fabricasdeculturavideos

Essas e outras dicas culturais você acessa pelo site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (www.cultura.sp.gov.br) ou pela plataforma #CulturaEmCasa (www.culturaemcasa.com.br)

Compartilhe!