HomeCultura + Notícias Assessoria ReleasesConfira as dicas culturais do secretário Sérgio Sá Leitão para o final de semana

Confira as dicas culturais do secretário Sérgio Sá Leitão para o final de semana

Dica 1: A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) estreou na quinta-feira 10 a temporada 2022, intitulada ‘Vasto Mundo: Clássicos Modernistas’, uma grande celebração dos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. O programa da abertura, que continua hoje e amanhã, vai incluir duas peças de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), nosso maior compositor modernista e grande homenageado na programação do ano; uma obra do finlandês Jean Sibelius (a Escolha do Maestro de 2022); e a peça La Valse, do francês Maurice Ravel, também modernista. A regência é do britânico Neil Thomson, com participação do violinista albanês Tedi Papavrami. 

A apresentação desta sexta-feira 11, às 20h30, será transmitida ao vivo direto da Sala São Paulo, no YouTube da Osesp: https://www.youtube.com/watch?v=NaqQS55BIwc  

 

Dica 2: O Bate-papo de Cinema Pontos MIS exibe neste fim de semana o filme “Rasga coração” (2018), do diretor Jorge Furtado, longa-metragem que ilumina quarenta anos da vida política brasileira a partir de uma relação entre pai e filho. A produção, que tem no elenco Drica Moraes, Marco Ricca11 e Chay Suede, fica disponível neste fim de semana no site do MIS-SP (www.mis-sp.org.br) e o bate-papo sobre ele, com a presença do diretor Jorge Furtado e mediação da diretora e roteirista Giuliana Monteiro, acontece no domingo 13, às 18h, no canal do MIS no YouTube. 

 

Dica 3: A Fábrica de Cultura do Capão Redondo apresenta o “Show com as Despejadas”. O grupo formado por Vitória Silva, Lídia Martiniano e Nataly Ferreira, todas nascidas na periferia de Guarulhos, apresenta canções com ritmos vibrantes, com foco em voz e percussão. A proposta é usar a música como forma de protesto e celebração, mergulhando em referências da poesia brasileira e da musicalidade afro-brasileira.  

Sábado 12/3, às 19h, pelo canal do YouTube das Fábricas de Cultura: https://www.youtube.com/c/fabricasdeculturavideos 

Compartilhe!