HomeAssessoria Cultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesConfira as dicas culturais do secretário Sérgio Sá Leitão para este final de semana

Confira as dicas culturais do secretário Sérgio Sá Leitão para este final de semana

Dica 1:  O 1º Festival de Verão de Campos do Jordão se despede neste final de semana com uma programação pra lá de especial. Destaque para a noite de sábado, às 21h, quando a cantora Mônica Salmaso,  uma das curadoras do Festival, faz o show de encerramento do Auditório Claudio Santoro, ao lado do pianista André Mehmari. A  apresentação poderá ser conferida ao vivo pelo YouTube do festival ou pela plataforma e aplicativo  #CulturaEmCasa.

Dica 2: Em celebração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, será palco de uma homenagem aos artistas que entraram para a história da arte do Brasil e do mundo intitulada “100 anos de Modernismo – São Paulo celebra a Semana de 1922”. Um vídeo mapping vai “vestir” o Palácio com imagens de personalidades e obras fundamentais da Semana de 22.  Haverá, também, um passeio virtual pelas obras de Tarsila do Amaral que fazem parte do acervo do Palácio. A vídeo arte, criada pelo Estúdio Bijari, conta com oito projetores laser com 20.000 lumens. O espetáculo acontece entre os dias 13 e 17/02, das 19h às 22h, e será transmitido pela plataforma #Cultura em Casa.

Dica 3: O Panorama #CulturaSP apresenta o curta-metragem ‘Eu, Drag Isolada’, com direção e roteiro de Raffa Bittencourt. O filme utiliza elementos de documentário para contar a história fictícia da drag queen Berê Star (interpretada por Flávio Mota/Drag Tiffany), que, durante o isolamento imposto pela pandemia de covid-19, enfrenta a solidão, o medo e as incertezas sobre sua vida pessoal e sua carreira. Tudo abordado de forma leve e bem humorada.
Sábado 12, às 15h, pela plataforma ou aplicativo #CulturaEmCasa – www.culturaemcasa.com.br

Compartilhe!