HomeAssessoria Cultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesConfira as dicas culturais do secretário Sérgio Sá Leitão para este final de semana

Confira as dicas culturais do secretário Sérgio Sá Leitão para este final de semana

Ouça aqui:

Sugestão 1: O terceiro fim de semana do  1º Festival de Verão de Campos do Jordão está repleto de atrações imperdíveis. Sexta-feira 4/2, às 20h,  a cantora e compositora Ná Ozzetti se apresenta no Auditório Cláudio Santoro, acompanhada por um quarteto instrumental formado pelos músicos Dante Ozzetti, Danilo Moraes e Zé Alexandre Carvalho.
No sábado
5/2, às 21h, é a vez de um dos shows mais aguardados do Festival. O cantor, compositor e pianista paranaense Arrigo Barnabé apresenta no Auditório Claudio Santoro o especial Arrigo 70, que celebra suas sete décadas de vida (completadas em setembro passado)

Sugestão 2: A dica de teatro deste final de semana é  “Bodas de Sangue”, com o Coletivo Esperanza. Livremente inspirada na obra do poeta e dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca e no universo criado pelos integrantes do movimento surrealista, a peça é resultado de uma pesquisa sobre arquétipos femininos e seus estereótipos. A figura feminina é ponto central da narrativa, uma crítica ao engessamento dos papéis sociais e de gênero. A montagem, que tem direção de Tiago Venusto, foi pensada para a linguagem audiovisual e utiliza recursos específicos para contar um clássico a partir de uma nova perspectiva.
Neste sábado e domingo, às 15h e às 20h, pela plataforma #CulturaEmCasa – www.culturaemcasa.com.br 

Sugestão 3: No domingo, às 15h30, não perca Iniciação’ obra de produção independente apresentada pelo Panorama #CulturaSP. O vídeo é inspirado nas várias iniciações que Patrícia Rehder Galvão, a Pagu, atravessa na sua vida sexual, política e artística. A obra apresenta criações de pequenos solos gestuais a partir de iniciações das vidas dos/das artistas da produção. Esses solos dialogam com a biografia de Pagu e apresentam uma pesquisa artística coletiva interessante e importante para essa véspera de celebração do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
Disponível pela plataforma #CulturaemCasa.  

 

Compartilhe!