HomeDESTAQUES ESPECIAIS Cultura + Notícias Assessoria ReleasesConfira a programação de festas juninas das instituições Estaduais

Confira a programação de festas juninas das instituições Estaduais

Música, dança, contação de histórias e comidas típicas desta época do ano é algumas das ações nos espaços culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

As instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo prepararam uma programação especial para as celebrações juninas. Entre as atividades estão festivais e workshops gastronômicos, além de apresentações de dança e música que homenageiam e ajudam a manter a tradição e a riqueza cultural do período.

Confira a programação completa:

 

O Memorial da América Latina terá uma festa junina nos dias 11 e 12 de junho, com shows de grandes nomes do forró e barracas de comidas típicas. Para participar, os interessados contam entrada gratuita e livre para todos os públicos no local, além da possibilidade de acessar o evento virtualmente.

Mais informações: https://memorial.org.br/evento/festa-junina-no-memorial/

O Museu do Futebol receberá o evento gastronômico “Feira Sabor Nacional” nos dias 18 e 19 de junho, das 10h às 19h, e o “Arraial da Praça Charles Miller” em 25 de junho, das 12h às 19h, com comidas e atrações musicais promovidas pela Sociedade Cultura de Boteco.

Mais informações: https://museudofutebol.org.br/

Em Campos do Jordão (SP), o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro contarão com celebrações que resgatam os valores artísticos das tradições juninas no dia 25 de junho. Uma delas é o “Encontros com Arte”, em que o grupo artístico Ziriguidum Pinda convidará o público para ouvir “causos”, brincadeiras, versos e músicas juninas.

Além disso, o museu e o auditório irão promover apresentações artísticas e ações educativas por meio da iniciativa “Fora da Caixa: São João” e o “III Arraiá do Alto da Serra”, que contará com um divertido show do Forró de Rabeca, comidas, bebidas e danças típicas.

Mais informações: https://www.museufelicialeirner.org.br/

Por fim, a programação contará com o workshop “Quitutes Veganos de Festejos Juninos: Gastronomia Interativa Ao Vivo”, que será realizado virtualmente no dia 24 de junho, das 14h30 às 16h30. Os participantes, que devem ser maiores de 18 anos, serão orientados no preparo de duas versões veganas de receitas típicas juninas.

Os participantes poderão conhecer mais da culinária e das celebrações no contexto das festas populares brasileiras, além de reforçar a ideia da culinária como um elemento de resistência e identidade cultural.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 1 e 17 de junho, por meio deste link.

Compartilhe!