HomeCultura +Conexão Índia-Brasil na #CulturaSP!

Conexão Índia-Brasil na #CulturaSP!

Em janeiro de 2018, a Oficina Cultural Oswald de Andrade recebeu a Masterclass do coreógrafo indiano Astad Deboo. A aula contou com bailarinos com diferentes níveis de experiência, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história da dança indiana e da experiência de Astad, que tem uma trajetória de mais de 40 anos na área. A atividade foi fruto de uma parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e o Consulado Geral da Índia. Deboo e o grupo de tocadores também se apresentaram no Clube Hebraica.

Masterclass Astad Deboo – Fotos: Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

“Tenho um enorme carinho pelo Brasil. É uma cultura muito rica, tenho uma forte relação com a música e a dança daqui e aprecio a alegria de viver dos brasileiros.”
MESSAGE-ICON
Astad Deboo
Coreógrafo

Para os alunos que participaram da aula, ficou a sensação de terem vivenciado uma experiência única. Daniel Reca, integrante da São Paulo Companhia de Dança desde 2013, comenta que é interessante observar a maneira como Astad fundiu a dança contemporânea com a dança tradicional indiana e trazer estes elementos para a própria realidade. “Acho muito legal para nós, bailarinos, enriquecermos nossa bagagem cultural com esse tipo de experiência, que nos traz mais recursos na hora de improvisar e de criar elementos para o nosso trabalho aqui dentro da companhia”, afirma Daniel.

O Clube Hebraica recebeu também, em fevereiro de 2018, o violinista L. Subramaniam e a sua esposa cantora Kavita Krishnamurthya. O casal apresentou o espetáculo de música clássica Indiana e Global Fusion, encerrando a noite com uma belíssima interpretação de “Asa Branca”. Confira!

RelatedPost