HomeAssessoria Cultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesComprovante de vacinação contra COVID-19 será exigido nas instituições culturais do Estado

Comprovante de vacinação contra COVID-19 será exigido nas instituições culturais do Estado

Medida vale a partir desta segunda-feira (10), sem data de término prevista 

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC) do Estado de São Paulo vai passar a exigir o comprovante de vacinação contra a COVID-19 em todas as instituições culturais. A medida, alinhada com decreto da prefeitura paulista, publicado no Diário Oficial do Município no dia 7, foi tomada para evitar um número ainda maior de contaminação pela variante ômicron do coronavírus na capital paulista. O documento será obrigatório para acesso às dependências dos espaços culturais públicos e privados a partir desta segunda-feira (10). 

“Até o momento, São Paulo é o primeiro estado do Brasil a chegar a 90% da população vacinada contra a COVID-19, mas sabemos que precisamos estar vigilantes e atentos aos protocolos sanitários para manter um eficiente enfrentamento da pandemia e suas variantes”, afirmou Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. 

Em função do avanço de casos do coronavírus e do novo vírus da influenza (H3N1), a Secretaria de Cultura determinou que os protocolos sanitários, como a venda online de ingressos, o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras, bem como a disponibilização de álcool em gel e a testagem constante de funcionários, sigam sendo realizados nos equipamentos do estado. 

Compartilhe!