HomeAssessoria ReleasesClubes de Leitura Online na BSP e na BVL em dezembro trazem livros de Elvira Vigna e João Anzanello Carrascoza

Clubes de Leitura Online na BSP e na BVL em dezembro trazem livros de Elvira Vigna e João Anzanello Carrascoza

Em dezembro, os clubes de leitura das bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos trazem obras de autores veteranos e muito premiados. A BSP traz para o centro do debate o romance “Nada a dizer”, de Elvira Vigna (1947-2017), enquanto na BVL a roda coloca em discussão o livro de contos “Diário das Coincidências”, de João Anzanello Carrascoza.

A BSP e a BVL são instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das cem melhores ONGs do Brasil.

Na BSP, o Clube de Leitura Online acontece no dia 11, às 15h. “Nada a dizer” é a história de um adultério, narrada do ponto de vista da mulher traída. Uma das argúcias de Elvira é mimetizar a prosa confessional, mas com o deslocamento e a condensação de uma obra de ficção. Inscrições abertas, vagas limitadas. Para participar, acesse: www.bvl.org.br/inscricao. Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente.

Elvira Vigna foi escritora e desenhista. Nasceu no Rio de Janeiro, formou-se em literatura pela Universidade de Nancy, na França, e foi mestre em comunicação pela UFRJ. Publicou, entre outros livros, “Deixei ele lá e vim”, “O que deu para fazer em matéria de história de amor” e “Por escrito”, este um dos vencedores do prêmio Oceanos de melhor romance. Seu último livro publicado, “Como se estivéssemos em palimpsesto de putas”, ganhou o prêmio APCA de literatura.

O Clube de Leitura Online da BVL acontece no dia 18, às 15h. Com delicadeza e maestria, Carrascoza tece em “Diário das Coincidências” uma trama de pequenas histórias em que o leitor, ao puxar um fio, vai descobrindo conexões e desvendando a beleza do dia a dia.  Inscrições abertas, vagas limitadas. Para participar, acesse: www.bvl.org.br/inscricao. Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente.

João Anzanello Carrascoza nasceu em Cravinhos, interior de São Paulo. É autor dos romances “Caderno de um ausente”, “Menina escrevendo com pai” e “A pele da terra”, que compõem a “Trilogia do Adeus”, além do livro de contos “Aquela água toda”, entre outros. Suas histórias foram traduzidas para diversos idiomas. Recebeu os prêmios Jabuti, APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Fundação Biblioteca Nacional e os internacionais Guimarães Rosa (Radio France) e White Ravens (International Youth Library Munich).

– Clube de Leitura Online BSP

Dia 11 de dezembro, das 15h às 17h

“Nada a dizer”, de Elvira Vigna

Com equipe BSP

Inscrições: www.bsp.org.br/inscricao

Vagas limitadas

Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente

Parceria com a Companhia das Letras

– Clube de Leitura Online BSP

“Diário das Coincidências”, de João Anzanello Carrascoza

Dia 18 de dezembro, das 15h às 17h

Com equipe BVL

Inscrições: www.bvl.org.br/inscricao

Vagas limitadas

Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente

Parceria com a Companhia das Letras

Compartilhe!