HomeAssessoria ReleasesClubes de leitura online da BSP e BVL em junho trazem um romance e um ensaio

Clubes de leitura online da BSP e BVL em junho trazem um romance e um ensaio

Os clubes de leitura online de junho nas bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, realizados em parceria com a editora Companhia das Letras, trarão livros de dois nomes prestigiados, Alexandre Vidal Porto e Ailton Krenak. A BSP e a BVL são instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela Organização Social SP Leituras – ONG eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores do Brasil.

No dia 19, das 15h às 17h, a BSP coloca em discussão o romance “Cloro”, do escritor e diplomata Alexandre Vidal Porto. Na trama, uma tragédia familiar desestrutura a vida burguesa de um homem gay que ainda não assumiu sua orientação sexual. Morto precocemente, Constantino, o protagonista, narra sua história do túmulo, como o Brás Cubas de Machado de Assis. As inscrições estão abertas, pelo link www.bsp.org.br/inscricao – vagas limitadas, verifique a disponibilidade.

No dia 26, também das 15h às 17h, a BVL traz para o centro do debate o ensaio “Idéias para adiar o fim do mundo”, do pensador e líder indígena Ailton Krenak. No livro, adaptação de duas conferências e uma entrevista realizadas em Portugal, entre 2017 e 2019, ele  critica a ideia de humanidade como algo separado da natureza, uma “humanidade que não reconhece que aquele rio que está em coma é também o nosso avô”. Inscrições a partir das 10h dia 10 de junho, pelo link www.bvl.org.br/inscricao – vagas limitadas, verifique a disponibilidade..

Em ambos os casos, a editora parceira do programa dará gratuitamente aos primeiros inscritos em cada um dos eventos uma cópia eletrônica dos livros. Os encontros serão realizados por meio da plataforma Zoom, em link que será enviado aos participantes por e-mail.

Os clubes de leitura online fazem parte das programações da BSP e da BVL no período de quarentena, que contam com várias outras atividades online. Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

A BSP (www.bsp.org.br) e a BVL (www.bvl.org.br) continuam com atividades presenciais suspensas. Para mais informações, por favor, visite os sites das bibliotecas.

– BSP – Clube de Leitura Online em parceria com a Companhia das Letras

“Cloro”, de Alexandre Vida Porto

Dia 19 de junho, das 15h às 17h

Vagas limitadas. Inscrições abertas pelo link www.bsp.org.br/inscricao

Ao se inscrever, os primeiros participantes recebem um link da editora para baixar o título gratuitamente

– BVL – Clube de Leitura Online em parceria com a Companhia das Letras

“Idéias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak

Dia 26 de junho, das 15h às 17h

Vagas limitadas. Inscrições a partir das 10h do dia 10 de junho, pelo link www.bvl.org.br/inscricao

Ao se inscrever, os primeiros participantes recebem um link da editora para baixar o título gratuitamente

Compartilhe!