HomeAssessoria Cultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesClube do Choro do Conservatório de Tatuí convida: ‘Choro das 3’

Clube do Choro do Conservatório de Tatuí convida: ‘Choro das 3’

Formado por ex-alunas da instituição, o grupo fará um show gratuito na próxima sexta-feira, dia 12, às 17h, na Praça da Santa

O Clube do Choro do Conservatório de Tatuí, considerado a maior escola de música e artes cênicas da América Latina, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, recebe o “Choro das 3”, grupo familiar, formado por ex-alunas da e que há quase duas décadas dedica-se à música instrumental brasileira, arrebatando o público no Brasil e no exterior, nos palcos e nas redes sociais. O grupo fará um show gratuito na próxima sexta-feira dia 12, às 17 horas, na Praça Martinho Guedes (Praça da Santa) de Tatuí. O evento integra a programação do “Festival de Cultura” da Capital da Música.

O “Choro das 3” foi formado em 2002 pelo pandeirista Eduardo Ferreira e as filhas Corina (flauta e flautim), Lia (violão 7 cordas) e Elisa (bandolim, clarinete, banjo, piano e acordeão), e conta, atualmente, com 11 CDs gravados. Segundo as irmãs, tudo começou quando um professor voluntário começou a ensaiar um coral com a classe de primeiro ano primário onde Corina estudava, em sua cidade natal, Porto Feliz (SP).

“Assistir ao vivo este grupo já consolidado, formado por ex-alunas do Conservatório de Tatuí, é certamente vivenciar o melhor de nossa música, linguagem, estilo. É cultura viva. Temos certeza dos benefícios e do grande incentivo que este show trará aos nossos alunos e alunas”, destaca Claudio Sampaio, coordenador pedagógico da Área de Música Popular do Conservatório de Tatuí, que abrange MPB/Jazz, Choro e Música Raiz.

O grupo lançou seu primeiro CD em 2008 – “Meu Brasil Brasileiro”, pela gravadora Som Livre. O trabalho garantiu ao grupo o prêmio de Melhor Grupo de Música Popular da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Outro momento especial da carreira ocorreu em 2011, na estreia das apresentações internacionais, quando as irmãs foram ovacionadas durante o Festival de Bandolins de Lunel, na França, onde mostraram a força do choro em um evento que reuniu instrumentistas de todo o mundo. De lá para cá, o Choro das 3 realiza anualmente uma turnê internacional para divulgar a música brasileira. Com a pandemia de Covid-19, as viagens foram adiadas por dois anos consecutivos. Mas a expectativa é de retomar o contato com público internacional a partir de 2022.

SERVIÇO
Clube do Choro do Conservatório de Tatuí convida:
CHORO DAS 3
Corina Meyer Ferreira, flauta e flautim
Lia Meyer Ferreira, violão 7 cordas
Elisa Meyer Ferreira, bandolim, clarinete, banjo, piano e acordeão
Data: 12 de novembro de 2021, sexta-feira
Horário: 17h
Local: Praça Martinho Guedes (Praça da Santa) – Tatuí/SP
Evento gratuito

Compartilhe!