HomeAssessoria ReleasesClube de Leitura Online Mulheres Negras na Biblioteca recebe a escritora e cordelista Jarid Arraes

Clube de Leitura Online Mulheres Negras na Biblioteca recebe a escritora e cordelista Jarid Arraes

A escritora e cordelista cearense Jarid Arraes é a convidada do Clube de Leitura Online Mulheres Negras na Biblioteca, marcado para o dia 12 de junho, sexta-feira, das 15h às 17h. A atividade gratuita faz parte da programação da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil). A realização conta com a participação da Secretaria Municipal de Cultura, Programa VAI, e Coletivo Mulheres Negras na Biblioteca.

O objetivo do Clube é colocar em evidência a narrativa de autoras negras e aumentar o interesse geral pelas obras. E, neste encontro online, o debate terá como foco a trajetória de Jarid na literatura, com mediação de Carine Souza, Beatriz Nogueira e Juliane Sousa. Está confirmada a participação da autora, que vai conversar com o público a respeito de suas obras. Ela, que nasceu em Juazeiro do Norte (CE), atualmente mora em São Paulo, onde criou o Clube da Escrita para Mulheres e, até o momento, soma mais de 60 títulos em Literatura de Cordel e quatro livros publicados.

O evento é indicado para maiores de 12 anos e as vagas são limitadas (verifique a disponibilidade), com inscrições pelo link www.bvl.org.br/inscricao. O Clube de Leitura Online Mulheres Negras na Biblioteca faz parte da programação da BVL no período de quarentena, que conta com várias outras atividades online – confira no site www.bvl.org.br. Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo do novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

Importante lembrar que a biblioteca está com atividades presenciais suspensas.

Clube de Leitura Online Mulheres Negras na Biblioteca

Com Jarid Arraes.

Dia 12 de junho, das 15h às 17h.

Indicado para maiores de 12 anos.

Vagas limitadas (confira disponibilidade). Inscrições pelo link www.bvl.org.br/inscricao.

Compartilhe!