HomeCultura + Notícias Assessoria ReleasesClaudio Lins canta Chico Buarque em live neste sábado (26/6) na plataforma #CulturaEmCasa

Claudio Lins canta Chico Buarque em live neste sábado (26/6) na plataforma #CulturaEmCasa

Programação de fim de semana também tem show da cantora Ju Moraes e a apresentação do espetáculo Fala Comigo com as atrizes com Bianca Di Priolo e Fernanda Degolin

A plataforma #CulturaEmCasa, a primeira plataforma de streaming de conteúdo cultural das mais diferentes linguagens artísticas, totalmente gratuita, traz nesta 6ª feira (25/6), a live da cantora Ju Moreira; homenagem a Chico Buarque com o ator e cantor Claudio Lins; e o espetáculo Fala Comigo, com as atrizes com Bianca Di Priolo e Fernanda Degolin e direção de Carolina Guimarães, sempre às 21h30. A programação integra o Festival #CulturaEmCasa, veiculado pela plataforma #CulturaEmCasa. Criada em abril do ano passado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e com gestão da Organização Social Amigos da Arte, a plataforma já registrou 5,6 milhões de visualizações. (Confira programação deste fim de semana abaixo).

Na 6ª feira, (25/06), às 21h30, a cantora Ju Moraes apresenta show inédito, junto com a violonista Marília Sodré e a percussionista Alana Gabriela. O trio vai trazer no repertório músicas da artista, além de canções do samba, pop e MPB e também clássicos do forró, executados em um formato especial, para homenagear o São João. A cantora lançou em 2020 o álbum Ju Ao Vivo, com 20 faixas, sendo 10 autorais, entre inéditas e releituras, gravado ao vivo, em um show gravado na Sala do Coro do Teatro Castro Alves com uma sonoridade mais pop e MPB.

Chicoteatro é a live do sábado (26/6). O cantor e ator Claudio Lins canta Chico Buarque. Nessa homenagem ao escritor e músico Chico Buarque e à sua obra composta para os palcos, o ator e cantor Claudio Lins traz um minucioso trabalho de pesquisa para montar um dos repertórios mais ricos do nosso cancioneiro, em canções inesquecíveis compostas especialmente para peças musicais ou balés, onde cada música carrega sua própria história e histórias de seu tempo e de seus intérpretes. Assim, vamos conhecer mais sobre o espetáculo Gota Dágua e sobre sua protagonista Bibi Ferreira, antes de entrar em contato com letras e melodias tão intensas. No palco, além de cantar, Claudio imprime toda a sua vivência de ator de teatro, cinema e televisão para, sutilmente, encarnar personagens masculinos e femininos sem nenhum pudor. E ao cantar “Viver de amor”, da Ópera do Malandro, aproveita para homenagear sua mãe Lucinha Lins, que encarnou a personagem Vitória Régia numa grande montagem em 2003.

E, no domingo (27/6) é a vez da livre encenação Fala Comigo. Um e-Teatro verticalizado na obra de Tennessee Williams, com direção de Carolina Guimarães. O elenco é composto pelas atrizes Bianca Di Priolo e Fernanda Degolin. Fala Comigo é a história de encontro de uma única pessoa. Decretado o isolamento social, uma mulher se vê isolada e perdida não só nas paredes de sua casa, mas internamente. Para evitar o silêncio, ela resolve conversar consigo mesma, conhecendo sua própria solidão e percebendo que o distanciamento era muito maior do que o social.

“A plataforma #CulturaEmCasa tem como objetivo ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade e contribuindo para estimular a difusão cultural para todo país, disponibilizando conteúdos da mais diferentes linguagens artísticas”, afirma Danielle Nigromonte.

Programação:

25/06 (sexta-feira)

21h30 Ju Moraes

26/06 (sábado)

21h30 Festival #CC Claudio Lins canta Chico Buarque

 

27/6 (domingo)

21h30 Festival #CC Fala Comigo com Bianca Di Priolo e Fernanda Degolin Direção: Carolina Guimarães

 

Plataforma #CulturaEmCasa

www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp

Compartilhe!