HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesCinema ao ar livre: primeira exibição do ano com o filme Orfeu Negro de Marcel Camus

Cinema ao ar livre: primeira exibição do ano com o filme Orfeu Negro de Marcel Camus

As sessões do “Jardim Paradiso” são gratuitas e uma vez por mês diferentes filmes são apresentados ao público

A Casa das Rosas realiza em seu jardim exibições de filmes ao ar livre. No dia 18 de janeiro, quinta-feira às 19h00, acontece a primeira sessão do ano, com exibição do longa Orfeu Negro (1959), de Marcel Camus. Antes da exibição, às 18h30, o cantor e músico Fábio Cadore apresenta canções de Tom Jobim compostas para a peça de Vinícius de Moraes, na qual o filme é baseado. O museu integra a Rede de Museus-Casa Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

O filme ítalo-franco-brasileiro é baseado na peça escrita por Vinicius de Moraes, em 1954, inspirada na história da mitologia grega de Orfeu e Eurídice. A adaptação ambientou a obra no Brasil, em uma favela do Rio de Janeiro, na época do Carnaval. Orfeu (Breno Mello), condutor de bonde e sambista do morro, se apaixona por Eurídice (Marpessa Dawn), uma jovem do interior que vem para o Rio de Janeiro fugindo de um estranho fantasiado de Morte (Ademar da Silva). O belo amor de Orfeu por Eurídice, no entanto, desperta a ira da ex-noiva do galã, Mira (Lourdes de Oliveira) e a Morte acompanha tudo de perto.

SERVIÇO

Orfeu Negro (1959)

Data: 18/01, quinta-feira

Horário: 19h00

Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia.

Recomendação etária: livre. Duração: 90 min.

RelatedPost

Compartilhe!