HomeAssessoria Releases#Cineciência discute filme Interestelar em live na programação do #MISemCasa

#Cineciência discute filme Interestelar em live na programação do #MISemCasa

Filme de Christopher Nolan, estrelado por Matthew McConaughey e Anne Hathaway, ganha debate ao vivo entre especialistas. Atividade acontece no dia 6 de setembro, às 17h, no canal do MIS no Youtube

O #CineCiência, tradicional programa do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo -, que apresenta a cada edição um debate com especialistas sobre filmes de variados gêneros, ganha mais uma edição online na programação do #MISemCasa. Neste domingo, acontece bate-papo sobre o longa Interstelar (Interestellar, EUA, 2014, dir. Christopher Nolan), sucesso de ficção científica estrelado por Matthew McConaughey e Anne Hathaway. Com mediação de José Luiz Goldfarb, curador do projeto, os convidados desta edição serão a física espacial Ale Pacini e o físico Rodrigo Parreira.

O #MISemCasa acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento suspenso temporariamente.

O MIS conta com patrocínio máster de Youse, patrocínio de Kapitalo Investimentos, Denso e Cielo, e apoio institucional de TozziniFreire Advogados.

Sobre o filme (disponível no GooglePlay e Now)

Interstelar (Interestellar, EUA, 2014, dir. Christopher Nolan) conta a história de uma equipe de astronautas que viaja através de um buraco de minhoca à procura de um novo lar para a humanidade. Os irmãos Christopher e Jonathan Nolan escreveram o filme unindo ideias do primeiro com um roteiro que o segundo havia escrito em 2007. Nolan foi o produtor junto com sua esposa Emma Thomas e com Lynda Obst. O físico teórico Kip Thorne, cujo trabalho inspirou o filme, trabalhou como consultor científico e como produtor executivo. O filme recebeu cinco indicações à 87ª edição do Academy Awards (Oscar 2015), nas categorias de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Direção de Arte, tendo vencido na categoria de Melhores Efeitos Visuais na cerimônia de entrega do Oscar.

DEBATEDORES

Ale Pacini – Física Espacial, Escritora, comunicadora científica (Canal do YouTube: O Que Diz a Física) e mentora do projeto da ONU “Space4Women”. Licenciada e bacharel em Física pela Universidade Mackenzie (SP), mestre e doutora em Geofísica Espacial pelo INPE (SJC), possui um segundo título de doutora em Ciências Físicas pela Universidade de Oulu, na Finlândia. Ale Pacini mora fora do Brasil desde 2016, trabalhando em institutos de pesquisa e observatórios americanos como Applied Physics Lab, NASA/Goddard e Observatório de Arecibo. Atualmente ela é cientista do NWRA (Boulder, Colorado) e CEO da empresa InSpace, na qual ela lidera projetos de educação e divulgação científica.

Rodrigo Parreira é Bacharel em Física pela Universidade de São Paulo, mesma instituição onde obteve seu doutorado em Física Matemática. Após um Pós Doutorado na Universidade de Princeton, nos EUA, iniciou uma carreira corporativa, na área de consultoria estratégica voltada à tecnologia da informação e telecomunicações. Atualmente é CEO da Logicalis Latin America, uma das maiores empresas de serviços e integração de soluções tecnológicas atuantes na América Latina, com mais de 3000 colaboradores e presença em 11 países da região.

MEDIADOR/CURADOR – José Luiz Goldfarb – Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Filosofia e História da Ciência – McGill University, Canadá (1980) e doutorado em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (1992). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Diretor da EDUC e presidente da Cátedra de Cultura Judaica da PUC/SP. Coordenador do projeto #Rede MIS, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Tem experiência na área de História, com ênfase em História das Ciências.

S e r v i ç o

#cineciência| interestelar

6 de setembro, às 17h, no canal do youtube do mis

 

SITE www.mis-sp.org.br

REDES

museudaimagemedosom
@mis_sp
@mis_sp
/missaopaulo

 

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Compartilhe!