HomeAssessoria Releases#CineCiência de janeiro traz sessão de O jogo da imitação seguida por bate-papo

#CineCiência de janeiro traz sessão de O jogo da imitação seguida por bate-papo

Longa sobre o matemático Alan Turing será exibido no dia 12, domingo, às 16h. Após o filme, acontece bate-papo com José Luiz Goldfarb, curador do projeto. Entrada gratuita

A temporada 2020 do #CineCiência do MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, se inicia com o filme O jogo da imitação (The Imitation Game, Dir. Morten Tyldum, 2014, EUA, 115 min, 12 anos, Biografia/Drama). A sessão acontece no dia 12 de janeiro, às 16h, e a entrada é gratuita; para participar, basta retirar ingresso uma hora antes do início na recepção do museu.

Após a exibição, o filme será debatido pelo curador do projeto, José Luiz Goldfarb, que aborda com o público a temática da inteligência artificial através da cinebiografia de Alan Turing, que antecipou o mundo que vivemos com sua máquina e sua paixão pela computação.

SOBRE O FILME

Em 1951, dois policiais investigam o matemático Alan Turing após o que aparenta ser uma invasão de sua casa. Suspeitando de seu comportamento e falta de registros de guerra, decidem interrogar Turing com medo que ele seja um espião. Turing então revela que na verdade foi parte de um projeto secreto da inteligência britânica em Bletchley Park. Além de mostrar Turing na infância em 1927, se apaixonando por um colega em um colégio interno antes deste morrer de pneumonia bovina, segue-se o matemático durante a Segunda Guerra Mundial, trabalhando com um grupo de criptografia para decodificar a máquina Enigma, usada pela Alemanha Nazista para tornar suas mensagens incompreensíveis em caso de interceptação pelo inimigo.

Serviço

#CineCiência | O jogo da imitação

Data 12 de janeiro de 2020

Horário 16h

Local Auditório MIS (172 lugares)

Ingressos Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

Classificação indicativa 12 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!