HomeAssessoria ReleasesCidade Tiradentes recebe shows do “SP Cultura na Rua” em abril

Cidade Tiradentes recebe shows do “SP Cultura na Rua” em abril

Iniciativa leva artistas de rua para as periferias da capital;

apresentações gratuitas serão no coreto da Avenida dos Metalúrgicos

 

LP Dance (foto: divulgação)

Quem passa pela Avenida Paulista aos domingos já se acostumou com as inúmeras apresentações musicais no percurso da via. No entanto, em bairros mais afastados do centro, atividades culturais nas ruas, apesar de regulamentadas, não acontecem com tanta frequência. Com o objetivo de mudar este cenário, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo criou o projeto “SP Cultura na Rua”, que leva shows gratuitos para as periferias de São Paulo.

A iniciativa já passou pelos bairros Cidade Tiradentes, Vila Nova Cachoeirinha, Capão Redondo, Jardim São Luís, Brasilândia, Belém e Jaçanã, e retorna para Cidade Tiradentes no próximo sábado, 14 de abril, no coreto da Av. dos Metalúrgicos, das 13h00 às 17h00, com a banda Pássaro Vadio e o músico Rafa Godoi. Essa edição contará também com apresentações de dança dos grupos LP Dance, Cia X, The Crazy e Geral Dança.

Pássaro Vadio (foto: divulgação)

Música

A banda Pássaro Vadio, formada pelos músicos Ramiro, Jojô e Dani Neves, apresenta um repertório que vai de ritmos folclóricos da música brasileira ao dream-pop e folk psicodélico, com composições próprias que misturam sonoridades de diferentes tempos e lugares e fazem referência a Caetano Veloso, Devendra Banhart, Fela Kuti, Tame Impala e Tom Jobim.

O músico, cantor e compositor Rafa Godoi apresenta músicas autorais da sua banda Triskell na voz e no violão. O artista já se apresentou no Reino Unido, Itália, Escócia e Irlanda.

Geral Dança (foto: divulgação)

Dança

O grupo de dança LP Dance, do município de Poá, existe há mais de dez anos e já realizou diversas apresentações nas Fábricas de Cultura.

A Cia X e o The Crazy, grupos de street dance e danças urbanas, também se apresentam nas Fábricas de Cultura da Zona Leste.

O Geral Dança, grupo conhecido por seus vídeos online, faz sucesso na internet ensinando coreografias de músicas famosas.

SERVIÇO

SP Cultura na Rua na Cidade Tiradentes

Data: 14 de abril, sábado

Horário: 13h00 às 17h00

Local: Av. dos Metalúrgicos, s/n

VEJA MAIS SOBRE ESTES SHOWS EM  NOTÍCIAS 

Para conhecer a programação cultural de todo o estado,

acesse o site da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – www.cultura.sp.gov.br

Acompanhe a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo nas mídias sociais:

Facebook: /culturasp          Twitter: @culturasp          Instagram: /culturasp          Spotify: /culturasp

RelatedPost

Compartilhe!