HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + NotíciasCompanhia Dos a Deux é destaque do Festival #CulturaEmCasa

Companhia Dos a Deux é destaque do Festival #CulturaEmCasa

Transmissão gratuita será pela plataforma de streaming e pelo aplicativo #Cultura em Casa, já disponível nas lojas Apple Store e Google Play

 A plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, de streaming e vídeo por demanda de conteúdo cultural das mais diferentes linguagens artísticas, totalmente gratuita, tem programação especial neste fim de semana no Festival #CulturaEmcasa. No sábado, 31, às 21h30, acontece a live de uma das maiores pianistas solistas brasileiras da atualidade, Simone Leitão, e com participação especial da violinista sérvia Jovana Trifunovic. O concerto também será transmitido pelo aplicativo #CulturaEmCasa, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android. Agora toda a programação online e gratuita da plataforma #CulturaEmCasa está na palma da mão, ampliando ainda mais o acesso aos conteúdos culturais das mais diferentes linguagens artísticas.

E, no domingo, 1, também a partir das 21h30, será apresentando o espetáculo Dos a Deux 2º Ato, da companhia franco-brasileira Dos a Deux. Artur Luanda Ribeiro e André Curti assinam a dramaturgia, encenação, coreografia e cenografia da peça.  Eles recriam o espetáculo original de 1998, com interpretação de Guillaume Le Pape e Clément Chaboche. Sem palavras, essa peça tem seu tema e seus personagens, Didi e Gogo, emprestados da obra de Beckett Esperando Godot: uma espera sem fim, na qual dois clowns lunares erram com uma poesia e ternura raras.  A Cia. Dos à Deux já percorreu mais de 50 países, somando cerca de 1,5 mil apresentações por toda a Europa, África Central, Ásia, Polinésia Francesa e América do Sul. Após o espetáculo haverá bate-papo com os atores e diretores.

 “A plataforma e o recém-lançado aplicativo #CulturaEmCasa têm como objetivo ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade e contribuindo para estimular a difusão cultural para todo país, disponibilizando conteúdos da mais diferentes linguagens artísticas”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

 

Sobre #CulturaEmCasa

Lançada em 21 de abril de 2020, a plataforma tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. Até o momento, a plataforma registrou 5,6 milhões de visualizações em três mil conteúdos disponibilizados, atingindo 3,5 mil cidades e 157 países. E envolvendo 15.483 profissionais do setor. Este ano, em comemoração ao aniversário de um ano, o #CulturaEmCasa, transmitiu lives de artistas como Tom Zé, Angela Ro Ro, Oswaldo Montenegro e Camila Pitanga.

A ferramenta reúne também conteúdos do Teatro Sérgio Cardoso, do Museu da Diversidade Sexual e das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Poiesis, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro.

A ideia de difundir o conteúdo produzido por São Paulo se expandiu e a plataforma #CulturaEmCasa firmou parcerias com outras Secretarias Estaduais de Cultura, dentro do projeto Ponte Aérea. Atualmente a plataforma detém e transmite conteúdos do Rio Grande do Sul, como por exemplo, o Festival de Cinema Negro em Ação e os concertos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre; o projeto Música Conecta com o Espírito Santo. Este mês também foi lançada a parceria com o estado do Ceará, em que são transmitidos eventos artísticos de grande porte do cenário cearense como o Cineteatro São Luiz, Porto Dragão Sessions e Zona de Criação.

 

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão dos teatros Sérgio Cardoso e de Araras e do Museu de Diversidade Sexual (MDS), trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 15 anos, a entidade desenvolveu 58 mil ações que atingem mais de 25 milhões de pessoas.

Programação

Sábado, 31, às 21h30 – Festival #CulturaemCasa Simone Leitão com participação de Jovana Trifunovic

 Domingo, 1, às 21h30 – Festival #CulturaemCasa 2º Ato, com Cia Dos a Deux e bate-papo com os atores e diretores após apresentação

 

Plataforma #CulturaEmCasa

www.culturaemcasa.com.br

 

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp

Compartilhe!