HomeAssessoria ReleasesChoro, Chorinho e Chorões recebe Cadu Barros e Quarteto no Memorial da América Latina

O trombonista Conrado Bruno e Júnior Alves e Quarteto também participam da roda de choro que acontece no próximo dia 8 de outubro ao lado do prédio da Administração

O projeto Choro, Chorinho e Chorões apresenta Cadu Barros e Quarteto, dia 8 de outubro, ao lado do prédio da Administração, no Memorial da América Latina.  O show será dividido em duas partes: a primeira faz uma releitura das músicas de Francisco Soares de Araújo, o Canhoto da Paraíba, famoso compositor e violonista nordestino. A apresentação mantém a formação regional dos grupos de choro com o violão sete cordas, cavaquinho e pandeiro.

Cadu Barros dedica-se a estudar a obra de Canhoto da Paraíba resgatando músicas interpretadas e compostas pelo grande mestre, conhecido pelo estilo singular de tocar o violão ao contrário, sem inverter as cordas, criando assim uma sonoridade única.

A segunda parte do show conta com a presença do trombonista Conrado Bruno e um repertório que inclui músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Bonfiglio de Oliveira, Álvaro Carrilho, Guinga, entre outros.

A abertura da noite fica por conta de Júnior Alves e Quarteto, tocando composições clássicas do chorinho.

O projeto

A proposta do evento é promover rodas de choro no início da noite, remetendo o público a uma atmosfera de descontração dos encontros de músicos de choro, divulgando o repertório do chorinho, tão popular em São Paulo.

Além das rodas, durante todo o evento o público também pode experimentar o melhor da comida de boteco feito por restaurantes tradicionais da cidade.

Serviço:
Choro, Chorinho e Chorões – Com Cadu Barros e Quarteto, Conrado Bruno e Júnior Alves e Quarteto
08 de outubro, a partir das 18h
Ao lado do Prédio da Administração | Portões 8, 9 e 13