HomeAssessoria ReleasesCentro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano realiza oficinas online sobre dramaturgia

Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano realiza oficinas online sobre dramaturgia

Quem quer saber mais sobre dramaturgia ou aprofundar seus conhecimentos na área conta com duas oficinas online e gratuitas promovidas pelo Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil).  As vagas são limitadas (confira disponibilidade).

A Oficina Online Escrita Selvagem – Estrutura Dramatúrgica e Escrita Performativa no Teatro Contemporâneo será comandada por Alexandre Dal Farra, em 22 de junho, das 10h às 13h. O encontro abordará as conexões entre dramaturgia, história e política. Os participantes analisarão a força do texto no teatro performativo e as escolhas estruturais de espetáculos, partindo também para exercícios de criatividade. Dal Farra é dramaturgo, diretor e escritor, doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da ECA/USP e mestre pelo Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Por sua vez, Michelle Ferreira compartilhará seus saberes na Oficina Online Anarcodramaturgia, marcada para 29 de junho, no mesmo horário. A atividade reúne teoria e prática para que o participante encontre sua própria “voz” na dramaturgia e desenvolva uma peça curta ou uma cena, em aula. Michelle é atriz, dramaturga, roteirista e diretora com carreira também internacional. Formada pela Escola de Arte Dramática, ela foi integrante do Núcleo de Dramaturgia do CPT, com coordenação de Antunes Filho.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo do novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante lembrar que o Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano está com atividades presenciais suspensas. Para saber mais, acesse o site do espaço em:  https://centroculturalauthospagano.org.br/.

Oficina Online Escrita Selvagem – Estrutura Dramatúrgica e Escrita Performativa no Teatro Contemporâneo

Com Alexandre Dal Farra.

Dia 22 de junho, das 10h às 13h.

Carga horária: 3 horas.

Vagas limitadas. Inscrições abertas em: https://centroculturalauthospagano.org.br/inscricao

Oficina Online Anarcodramaturgia

Com Michelle Ferreira.

Dia 29 de junho, das 10h às 13h.

Carga horária: 3 horas.

Vagas limitadas. Inscrições a partir das 10h do dia 15 de junho em: https://centroculturalauthospagano.org.br/inscricao

Compartilhe!