HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesCasa Mário de Andrade tem atividades gratuitas para jovens e adultos durante as férias

Casa Mário de Andrade tem atividades gratuitas para jovens e adultos durante as férias

Dança, ilustração para jogos, criação literária e canto fazem parte da programação de janeiro e fevereiro

Quer aproveitar as férias, mas está sem programação? A Casa Mário de Andrade, que integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciados pela Poiesis, preparou uma série de atividades gratuitas que acontecem durante os meses de janeiro e fevereiro onde será possível divertir, adquirir novos conhecimentos e explorar espaços ainda não conhecidos.

De 9 a 12 de janeiro o Museu-Casa oferece uma Oficina de dança, na qual o público terá a oportunidade de vivenciar a expressão corporal por meio de coreografias, com destaque para as danças brasileiras. Em seguida, a Oficina de ilustração para jogos e games, destinada a interessados em artes plásticas, tem a proposta de estimular a produção de ilustração para jogos e criação de personagens para videogames.

De 30 de janeiro a 2 de fevereiro, as pessoas poderão desenvolver atividades práticas de redação e leitura crítica na Oficina de criação literária. Fechando a programação, de 6 a 9 de fevereiro a Oficina de canto e técnica vocal pretende estimular os participantes no desenvolvimento artístico aplicado à arte vocal.

Confira a programação completa das oficinas nos meses de janeiro e fevereiro:

Oficina de dança

Terça, Quarta, Quinta e Sexta-feira – 9, 10, 11 e 12 de janeiro – das 15h00 às 17h00

Por Danielle Rocha

Nesta oficina, direcionada aos amantes da dança, o público terá a oportunidade de vivenciar a expressão corporal por meio de coreografias e músicas étnicas, com destaque para as danças brasileiras.

Oficina de ilustração para jogos e games

Terça, Quarta, Quinta e Sexta-feira – 16, 17, 18 e 19 de janeiro – das 13h0 às 16h00

Por Marcelo Rampazzo

A oficina, destinada ao público interessado em atividades relacionadas às artes plásticas, pretende estimular a produção de ilustração para jogos e criação de personagens para videogames. Nos encontros, os participantes poderão criar seus próprios trabalhos com a orientação do ilustrador Marcelo Rampazzo.

Oficina de criação literária

Terça, Quarta, Quinta e Sexta-feira – 30 e 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro – das 15h00 às 17h0

Por Paula Autran

Durante a oficina serão desenvolvidas atividades práticas de redação e leitura crítica, intercaladas com a apresentação e a análise de clássicos da literatura. Os participantes poderão desenvolver suas próprias narrativas, orientados pela coordenadora da atividade.

Oficina de canto e técnica vocal

Terça, Quarta, Quinta e Sexta-feira – 6, 7, 8 e 9 de fevereiro – das 13h00 às 15h00

Por Alice Juguero

A oficina de canto pretende estimular os participantes no desenvolvimento artístico aplicado à arte vocal de acordo com o perfil de cada aluno, identificando suas características próprias e ampliando seu repertório musical em vários estilos.

Casa Mário de Andrade

Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo

Telefone: (11) 3666-5803 | 3826-4085

Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 18h

RelatedPost

Compartilhe!