HomeAssessoria ReleasesCasa Mário de Andrade oferece diversas atividades para a criançada

Casa Mário de Andrade oferece diversas atividades para a criançada

Nos meses de agosto e setembro, o museu continua com diversas atividades para as crianças a partir dos seis anos. Participe!

As férias de julho estão acabando, mas a Casa Mário de Andrade ainda tem muitas atividades infantis para a criançada curtir. Nos meses de agosto e setembro, elas podem aprender sobre história e literatura na casa que pertenceu a um dos principais escritores brasileiros: Mário de Andrade. Toda a programação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site do museu.

Abrindo a temporada dos pequenos, no dia 4 de agosto, sábado, das 14h às 15h, acontece a atividade Modernismo: descobrir as cores. A jornada começa com uma visita ao museu, com a criançada atenta às obras modernistas presentes na exposição de longa duração; depois, serão escolhidos trechos de textos de Mário de Andrade para cada um fazer sua ilustração. São oferecidas 15 vagas para crianças a partir dos sete anos.

Já em Caça-detalhes na Casa Mário de Andrade, no dia 25 de agosto, sábado, das 14h às 15h, toda a família fará uma visita ao museu por meio de um jogo. Detalhes importantes e específicos serão procurados pela criançada numa atividade superdivertida. O exercício, que tem 15 vagas, é voltado para crianças a partir dos seis anos.

A partir dos textos de Mário de Andrade que remontam seu percurso pela cidade, os pequenos e seus familiares irão compor um trabalho plástico sobre seus caminhos em São Paulo e seus sentimentos em relação à cidade. Percursos na Paulicéia será no dia 15 de setembro, sábado, das 14h às 15h30. São oferecidas 15 vagas para crianças a partir dos 7 anos.

Fechando a programação, no dia 29 de setembro, sábado, das 14h às 15h30, os pequenos e seus familiares estão convidados para a atividade Recontar Histórias. A partir de textos jornalísticos que descrevem a residência de Mário de Andrade – na Rua Lopes Chaves –, os participantes farão um exercício de escrita baseado na ideia de como contariam ao poeta sua percepção da Casa hoje. A atividade, que tem 15 vagas, é voltada para crianças a partir dos sete anos.

SOBRE A CASA MÁRIO DE ANDRADE

A Casa Mário de Andrade funciona no endereço da antiga casa do escritor Mário de Andrade, um dos principais mentores do modernismo brasileiro e da Semana de Arte Moderna de 1922. O museu abriga uma exposição permanente, que é aberta à visitação, com objetos pessoais do modernista, além de documentos de imagem e áudio relacionados à sua trajetória. O museu também realiza uma intensa programação de atividades culturais e educativas. A Casa integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:
Modernismo: descobrir as cores

Sábado, 4/8 – das 14h às 15h
Faixa etária: a partir dos 7 anos
Vagas:15

Caça-detalhes na Casa Mário de Andrade
Sábado, 25/8 – das 14h às 15h
Faixa etária: a partir dos 6 anos
Vagas:15

Percursos na Paulicéia
Sábado, 15/9 – das 14h às 15h30
Faixa etária: a partir dos 7 anos
Vagas:15

Recontar Histórias
Sábado, 29/9 – das 14h às 15h30
Faixa etária: a partir dos 7 anos
Vagas:15

Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo
Telefone: (11) 3666-5803 | 3826-4085
Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 18h
www.casamariodeandrade.org.br

Poiesis – Assessoria de Imprensa
Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br
Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br
Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado – Assessoria de Imprensa
Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br
Bete Alina | (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

RelatedPost

Compartilhe!